sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho!

Já estamos em...

O que? Você quer dizer 2010 né, nãooo 2011.
Caramba como passou voando!

Odeio retrospectiva, porque sempre imagino como será o saldo daqui a exatos 365 dias!
Ou alguém aí conseguiria prever, os terremotos, enchentes e desastres naturais.

O Adeus heróico de Zilda Arns.

A libertaçao da Senadora Colombiana pelas Farcs.
As pessoas que nasceram, os amigos que perdemos, aqueles que renasceram.

Talvez o polvo Paul soubesse de tudo isso, afinal ele preveu o fracasso da seleção na Copa do Mundo, e a vitória da Fúria. Alguem pergunta aí pro Polvo se ele sabia? O queeê ele morreu tb?!

Pra alguém aí demorou para passar o tempo?
Duvido que demorou tanto quanto para os mineradores chilenos. Aliás que ano para nossos amigos chilenos.

Para quem tb acredita que 2010 começou ontem! Pessoalmente a exatos 365 dias atrás eu nem poderia imaginar que este site estaria no ar. Porque até então ele ainda não exisitia, e nem que eu estaria exatamente nesta cadeira, que está situada em uma das três cidades que morei em 2010.

Ano de Eleição, de trânsito de Copa na África, de mudança.
Ano de revisão de valores e conceitos de aceitação das mudanças e revisão de princípios.
Ano que sim, passou muito rápido, mas que como todo ano deixou marcas e características que ficarão para sempre.

Desenvolvimento tecnológico, consciência ambiental, espiritualidade e noção da brevidade e raridade da vida ficam também como marcas de 2010.

Todos os lugares que conhecemos e as mudanças que vivemos, estão gravadas na memória e passam a fazer parte da nossa história.
Em 2010, Sorte, Azar, Diversão e Cor...
Se chorei ou se sorri. O importante foram as emoções que eu vivi....

Para 2011, desejo de coração a todos, que façam um plano de metas para atingir seus sonhos, desejos e objetivos de felicidade. Pense a cada dia nos seus valores e se esforce para ser do bem.

Afinal de contas 2011 também vai passar tão rápido que vc não vai nem perceber quantidade de ações e decisões que vc realizou e tomou durante o ano.
Saúde, Paz e Felicidade são parte do meu desejo a todos vcs.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Preto e Branco

Para os super sinceros de plantão, que acreditam no poder da verdade em um mundo dos mais diversos conceitos, seguem dicas de dois filmes que muito podem agradar a vocês e os leitores do site de modo em geral :D.

O primeiro deles é a "Vida em Preto e Branco". Onde o contexto consiste nas mudanças que vivenciamos diariamente, e como o ser humano se adapta a estas mudanças, o filme passa em um cenário de 1960 e conforme as pessoas fazem coisas diferentes do padrão habitual elas se colorem durante o filme, vencendo o preconceito e aversão a mudança que ao final colore todo o ambiente.

O segundo filme apesar do nome "A Invenção da Mentira" é um show de sinceridade em um cenário onde não existe a mentira. A forma como as coisas simples e importantes da vida são tratadas, e como questões do cotidiano que todos nós sem distinção passamos são tratadas, valem muito a pena de serem vistas neste filme.

Portanto, preparem o ambiente a meia luz da sala de TV, estoure sua pipoca e sinta-se muito a vontade em frente a Tela para um show de vida em duas sessões.

Abraços,