quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Telepatia

Nossa vc tirou as palavras da minha boca eu estava exatamente pensando nisto!
Vamos Conversar! Nossa falamos juntos....
Sabe o que é eu gosto de vc... Eu tb, estava pensando em vc agora mesmo antes de vc ligar!

Quem nunca experimentou a sensação, de pensar exatamente a mesma coisa, ou de sentir exatamente a mesma sensação que outra pessoa sentiu no mesmo momento e instante?
Isso é denominado telepatia, e de acordo com vários estudos que dizem que utilizamos menos de 10% do potencial do nosso cérebro, um dos nossos dons escondidos seria exatamente o da telepatia.

Eu sempre acreditei na sensação de telepatia que existe entre pessoas próximas umas as outras, seja entre irmãos, pais e filhos, amigos ou namorados. Porém o que tem me chamado muito a atenção é como a sensação de telepatia tem se tornado cada vez menos frequente entre as pessoas.

Existe uma vertente de estudos que diz que a tecnologia tem aproximado tanto as pessoas, com telefones celulares e ligações a baixo custo, internet e outros meios que facilitam uma comunicação eficiente que nosso Dom de Telepatia está se atrofiando e se tornando cada vez mais raro.

De fato percebemos que esta conectividade telepática se desenvolve com muito mais força nas pessoas do interior, onde a proximidade física e conectividade emocional se concentram com mais facilidade no mesmo objetivo, e o uso de tecnologia é menos frequente.

Por outro lado se estamos perdendo a sensação de telepatia, a consciência coletiva que está se criando no mundo proveniente da globalização e de todas as formas de comunicação, está proporcionando as pessoas uma pensamento coletivo bonito e nobre. Onde as coisas simples da vida estão começando a receber toda a importância que merece.

É como na nova Propaganda do Boticário, onde um senhor de idade voa com um monomotor esparrando perfume por toda a cidade. A informação e a necessidade de aproximação da sociedade do século XXI paira no ar como perfume a impregnar na alma das pessoas causando as mais diversas necessidades de satisfação e conforto espiritual.

Estamos sim! Passando por um processo de amadurecimento e percepção social, vou citar tb a nova propaganda do HSBS, onde uma das frases é "Como pensar no futuro, para uma sociedade que está percebendo cada vez mais, que o consumismo desenfreado não leva a nada". Este processo só é possível devido a comunicação e outras formas tecnológicas de aproximação. A mesma tecnologia que é vilã do sensorial é tb a melhor amiga do mesmo.

Acredio que quando este processo de aprendizado social estiver concluído ou ao menos mais evoluído, a sensação de telepatia que existe em pessoas que confiam umas nas outras, não será rara, mas sim forte e muito mais desenvolvida.

Um comentário:

  1. certa vez escrevi um texto sobre, mais ou menos, o mesmo tema.
    eu tratei, de forma singela, sobre como é reconfortante sentir-se conectado à outras pessoas ao ponto de completar as frases uns dos outros...

    se quiser conferir http://superintendo.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

    e pra você ver, eu realmente leio seus textos.

    beijo

    ResponderExcluir