Desde a aparência simples do blog, a verdadeira essência da construção das palavras.
Não leio o tanto que gostaria, mas graças a Deus tenho tido em minhas últimas leituras a qualidade que busco para enfrentar minhas aflições e anseios no caminho da vida. Tive o prazer de ler o livro: O que realmente importa de Anderson Cavalcante, e estou iniciando a leitura de: O Vendedor de Sonhos e a revolução dos anônimos de Augusto Cury.
Anderson Cavalcante, te instiga a encontrar os seus desejos e te ensina a construir um plano de metas em todos os campos da sua vida, com pensamentos vivos e linguagem intrigante, te provoca a escutar seu coração e buscar a espiritualidade e os valores que hoje estão dilacerados na sociedade de forma geral.
Sou apaixonado pela vida em todas as suas instâncias...
Admiro o prazer de cada gole de um copo de água, gosto de observar a caminhada de uma formiga com um grão de arroz na costa, ou a forma como os passáros voam em bando. Sou um profundo admirador do dia e da vida, e da efemeridade do tempo.
Quando o fundador do budismo definiu as quatro verdades que são os princípios de seus ensinamentos, ele abdicou de todos os bens materiais para encontrar suas verdadeiras necessidades,felicidade, mistério e missão de vida.
Gosto da idéia do andarilho de O Vendedor de Sonhos, desprendido das imposições sociais, onde seu escritório é ao ar livre, bosques e arredores. Onde suas necessidades são realmente as importantes, como comida, bebida e cobertor. Onde suas inquietações estão no estudo do mistério da vida, onde ele acompanha lentamente o passo dos idosos se deleitando com cada ensinamento. Onde coisas que nos parecem tão banais é para ele tão importantes e sábias.
A vida é tão curta, e pode ser tão cruel se não enxergarmos nossas verdadeiras necessidades de felicidade.
Acredito fielmente que não há crescimento sem dor, vitória sem luta, realização sem sonho. Mas muitas vezes nos afastamos da verdadeira essência para nos aprisionar em sonhos que não são os nossos. Buscamos a dor que não a leva a vitória porque lutamos por causas que não são as nossas.
Se desprender da futilidade é o primeiro passo ao encontro de um sonho que realmente importa. Seguir um sonho que vale a pena acresce na vida de cada um, o prazer da vitória, o sabor de cada conquista e enchem o espírito de vida simplesmente por observar um pôr de sol.
Ficam as dicas dos livros, enquanto defino meus reais objetivos e sonhos.
Espero que cada um de vocês busquem com fé o Sonho que Realmente Importa.
Segue abaixo os endereços para quem possa interessar:
http://www.andersoncavalcante.com.br/
http://www.augustocury.com.br/
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário