terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma Breve Visão do Mundo...

Época de ser criança, todos são amigos, a vida é brincar de jogar bolinha de gude, trocar figurinhas de chiclete, transformar qualquer objeto redondo em bola, e brincar como loucos num futebol de rua, até que a laranja explode em um chute a gol.

Bons tempos, mas hoje a grande explosão que se vê no mundo, além das bombas americanas que destruíram o território iraquiano, é a enorme explosão tecnológica. Basta sair nas ruas e ouvir os celulares tocando por todos os lados, e quand ose vai ao banco não esquecer de dizer Bom Dia!, Boa Tarde!, Boa Noite!, ao atendente eletrônico, incansável e eficaz trabalhador que vem mudando o mercado.

Do lado de fora, olha se para as placas, Centro a direita, Bairro São João a esquerda, Faculdade logo em frente, informações disponíveis para todos que sabem ler, mas que não parecem interessar muito uma senhora bem velhinha, que vem com uma bengalinha e um cachorro de guia e a um outro senhor que vem com os olhos atentos na telinha de seu celular, tendo uma breve visão da bolsa de valores, de repente este senhor entra com pressa no banco, e então a surpresa, "aquela fila!!!"
Incompetência do atendimento eletrônico?
Não muito pelo contrário, é que lá na frente há um homem de semblante um pouco triste, ele até fala a lingua de nosso atendente eletrônico, mas eles não conseguem se entender sem a ajuda de um tradutor.

Quem o vê, nem imagina a importância que ele já teve um dia para aquela fábrica famosa de automóveis, a mesma que o substituiu por máquinas inteligentes, as quais ele nem sabe colocar para funcionar. Mas nosso amigo está no fim da fila não está com vontade de esperar, rapidamente ele "saca" o "CELULAR" do bolso, e muito mais rápido que todos ali ele consegue ver o saldo bancário, satisfeito ele segue em frente, e entra em seu carro, com vidros a prova de balas, afinal sair de caso hoje é um PERIGO!!!

Chega em casa e o primeiro que encontra é o seu filho mais novo, o menino está "chutando uma bola" com os amigos em "em rede". Mas é claro que ele fez o deve de casa antes; "OPA!!!" Ele esqueceu de fazer aquela pesquisa sobre dinossauros, mas já sabe o que fazer, interrompe o futebol e começa uma breve visita aos museus arqueológicos do mundo inteiro, de maneira eficaz, ele coleta as informações necessárias para fazer a pesquisa, e consegue voltar ao futebol antes do final do primeiro tempo. Mas ele não irá jogar o segundo tempo, pos acaba de chegar o irmão mais velho, que vai logo acabando com a "festa dele", ele tem um ótimo motivo, afinal ficou se aprontando o dia inteiro, é que está a esperar por ele a namoradinha virtual, e cá entre nós mulher odeia ficar esperando, chegado então o tão esperado momento, conversa vai, conversa vem e ela pergunta se ele se lembra da Luluzinha? Ele responde perguntando:
-Qual o orkut, email ou msn dela?
A namorada virtual diz:
- Ela não se liga em computador...
Ele pensa...
Nossa que menina estranha!!! "Isto é tão esquisito, quanto não atender ao telefone, não ouvir rádio e não assistir televisão".

No sofá o irmão mais novo dorme, ele deve estar muito cansado, afinal passou o dia inteiro jogando bola, passeando por museus arqueológicos ao mesmo tempo que atendia ao telefone fixo.

Lendo o texto acima, fica fácil compreender que a tecnologia está mudando o mundo, seja trazendo aspectos positivos quanto negativos. Bom de qualquer forma é preciso compreender que ela vem causando uma reviravolta no mundo das informações, e que tome cuidado aquele que não pegar carona neste bonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário