quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Procura da Felicidade.

Pessoal, esta semana, fiquei sabendo que o Livro O Que Realmente Importa do Anderson Cavalcante atingiu a quinta colocação entre os mais vendidos do pais, no ano de 2010.

O livro foi recomendado por mim em um dos posts do site. Em um email da assessoria do autor ele se mostra orgulhoso pelo fato das pessoas estarem buscando sua própria essência. Concordo com o ele neste ponto de vista.

Acredito de fato que estamos sofrendo esse processo de reversão, onde as pessoas estão se dando conta da efemeridade e raridade da vida, e se atentanto ao que de fato faz bem ao coração. Ainda não consegui realizar tudo o que desejo e me aproxima das pessoas que amo. Assim como muitos de nós neste mundo globalizado, mas saber que as pessoas estão de fato em busca dessa consciência, muito me anima pro futuro do nosso planeta e dos nossos filhos.

Vejo nas pessoas a cada dia a necessidade de se libertar do individualismo e a busca por valores cristãos. Sinto orgulho de saber que não estou sozinho nesta busca, que a cada dia tem mais gente acreditando no próprio potencial, para conquistar os objetivos de vida material e espiritual.

Uma dica aos católicos, ou a quem possa interessar, são as excelentes palestras e entrevistas realizadas por Padres através da Rede Vida e Canção Nova, uma sugestão é a Novena dos Filhos do Pai Eterno que é transmitida na Rede Vida nos horários abaixo:
Segunda a sexta às 10h00, 17h00 e 20h00 e aos sábados 12h00, 17h00 e 21h00.
Aos domingos às 09h00 e missa às 17h30.

Assim como Anderson Cavalcante, eu também tenho notado a necessidade de cada pessoa em se tornar uma pessoa melhor. Que isso seja feito a cada dia, dentro dos corações e das ações diárias que nos aproxima das coisas importantes da vida, como o prazer de estar na companhia das pessoas da sua família, o prazer de realizar um exercício diário e o dom de voltar a acreditar no seu potencial e nas suas forças.

Hoje também, tive o prazer de acompanhar uma reportagem com Ingrid Betancourt. A senadora era então candidata à presidência da Colômbia quando foi seqüestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) no dia 23 de fevereiro de 2002, junto com sua companheira de chapa Clara Rojas. Um dos pontos que mais me chamou a atenção em sua entrevista, foi quando ela disse "me tiraram tudo, toda a liberdade, todo o meu espaço, tudo o que eu tinha na vida. Um dia, presa a um cúbiculo fechado, no meio da selva e entre os animais, onde todos meus valores socias não valiam mais nada, eu percebi que qualquer pessoa poderia escolher o que fazer da vida, a começar do agora".

Ela lançou um livro com o título "Não há silêncio que não se acabe". Onde conta toda a história no cativeiro, ainda não li, mas espero ter a oportunidade em breve.

De qualquer forma pessoal, vamos acreditar nesta corrente do bem, onde as pessoas estão retornando a procura por valores e ações que fazem bem ao corpo e a alma.

Para fechar esse post de forma agradável, e motivar cada pessoa na busca pelo seu limite, escolhi algumas frases de Ayrton Senna:

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."

"Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

"No que acredito mesmo é em Deus."

"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso."

"Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário."

"Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso."

"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Pessoal acreditem em tudo aquilo que faz bem ao coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário