sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho!

Já estamos em...

O que? Você quer dizer 2010 né, nãooo 2011.
Caramba como passou voando!

Odeio retrospectiva, porque sempre imagino como será o saldo daqui a exatos 365 dias!
Ou alguém aí conseguiria prever, os terremotos, enchentes e desastres naturais.

O Adeus heróico de Zilda Arns.

A libertaçao da Senadora Colombiana pelas Farcs.
As pessoas que nasceram, os amigos que perdemos, aqueles que renasceram.

Talvez o polvo Paul soubesse de tudo isso, afinal ele preveu o fracasso da seleção na Copa do Mundo, e a vitória da Fúria. Alguem pergunta aí pro Polvo se ele sabia? O queeê ele morreu tb?!

Pra alguém aí demorou para passar o tempo?
Duvido que demorou tanto quanto para os mineradores chilenos. Aliás que ano para nossos amigos chilenos.

Para quem tb acredita que 2010 começou ontem! Pessoalmente a exatos 365 dias atrás eu nem poderia imaginar que este site estaria no ar. Porque até então ele ainda não exisitia, e nem que eu estaria exatamente nesta cadeira, que está situada em uma das três cidades que morei em 2010.

Ano de Eleição, de trânsito de Copa na África, de mudança.
Ano de revisão de valores e conceitos de aceitação das mudanças e revisão de princípios.
Ano que sim, passou muito rápido, mas que como todo ano deixou marcas e características que ficarão para sempre.

Desenvolvimento tecnológico, consciência ambiental, espiritualidade e noção da brevidade e raridade da vida ficam também como marcas de 2010.

Todos os lugares que conhecemos e as mudanças que vivemos, estão gravadas na memória e passam a fazer parte da nossa história.
Em 2010, Sorte, Azar, Diversão e Cor...
Se chorei ou se sorri. O importante foram as emoções que eu vivi....

Para 2011, desejo de coração a todos, que façam um plano de metas para atingir seus sonhos, desejos e objetivos de felicidade. Pense a cada dia nos seus valores e se esforce para ser do bem.

Afinal de contas 2011 também vai passar tão rápido que vc não vai nem perceber quantidade de ações e decisões que vc realizou e tomou durante o ano.
Saúde, Paz e Felicidade são parte do meu desejo a todos vcs.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Preto e Branco

Para os super sinceros de plantão, que acreditam no poder da verdade em um mundo dos mais diversos conceitos, seguem dicas de dois filmes que muito podem agradar a vocês e os leitores do site de modo em geral :D.

O primeiro deles é a "Vida em Preto e Branco". Onde o contexto consiste nas mudanças que vivenciamos diariamente, e como o ser humano se adapta a estas mudanças, o filme passa em um cenário de 1960 e conforme as pessoas fazem coisas diferentes do padrão habitual elas se colorem durante o filme, vencendo o preconceito e aversão a mudança que ao final colore todo o ambiente.

O segundo filme apesar do nome "A Invenção da Mentira" é um show de sinceridade em um cenário onde não existe a mentira. A forma como as coisas simples e importantes da vida são tratadas, e como questões do cotidiano que todos nós sem distinção passamos são tratadas, valem muito a pena de serem vistas neste filme.

Portanto, preparem o ambiente a meia luz da sala de TV, estoure sua pipoca e sinta-se muito a vontade em frente a Tela para um show de vida em duas sessões.

Abraços,

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mudanças

Havia um antigo povoado, de crianças magras e rostos tristes, onde a sobrevivência era toda baseada na produção de leite de uma vaca.
Chegou ali um grande mestre, viu toda aquela pobreza, e o líder do povoado perguntou a ele:
- Mestre, o que devemos fazer?

O mestre perguntou.
- Como é que o povo sobrevive aqui?
O líder respondeu... Desta vaca, sai o leite que dá origem ao queijo, a coalhada e a bebida que alimenta todo esse povo.
- O mestre então ordenou.
Vai até aquele penhasco e atire a vaca barranco a baixo.
.... Mas mestre!
- Apenas faça isto.

E então o mestre se retirou e voltou na mesma data no ano seguinte.
Ali, havia um povo bem corado, de crianças mais gordas e sadias, de homens mais fortes e mulheres mais felizes.
O mestre então perguntou, para um homem que passava por ali?
Cadê o povo que morava por aqui, de crianças magras e rostos tristes?
O homem respondeu, somos nós.
Mas o que aconteceu?
O homem respondeu...

Há um ano aconteceu uma grande tragédia, tinhamos uma vaquinha que alimentava todo nosso povo, e por um acidente ela morreu. Desde então tivemos que aprender a plantar e cultivar a terra, hoje temos uma grande horta de onde tiramos nosso sustento e exportamos nosso produto para fora da aldeia, tiramos rendimentos e construímos nossas casas e compramos nossas roupas e outros alimentos.

Ás vezes na vida, você precisa deixar uma ótima oportunidade para vivenciar outra melhor. É preciso corajem para viver as mudanças que sempre nos trazem coisas boas. A vida é feita de obstáculos onde devem perseverar a intenção de fazer o bem. Sempre que obstáculos estiverem a sua frente, tranquilize sua alma na oração e enfrente as mudanças.

De tudo que é escrito aqui, desde o ínicio deste site, tento viver fielmente as intenções colocadas aqui, de uma vida baseada na fé e na coragem de vivenciar mudanças, e Graças a Deus, entre o balanço de perdas e ganhos o resultado tem se mostrado satisfatório e positivo.

Neste últimos cinco meses enfrentei mudanças que impulsionaram minha vida para um caminho melhor e mais feliz, que em outra oportunidade compartilharei com vocês. Todos nós temos um caminho na vida... Acreditem em Deus, pratiquem a oração e enfrentem seus medos. A vida sempre apresenta uma outra oportunidade.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Procura da Felicidade.

Pessoal, esta semana, fiquei sabendo que o Livro O Que Realmente Importa do Anderson Cavalcante atingiu a quinta colocação entre os mais vendidos do pais, no ano de 2010.

O livro foi recomendado por mim em um dos posts do site. Em um email da assessoria do autor ele se mostra orgulhoso pelo fato das pessoas estarem buscando sua própria essência. Concordo com o ele neste ponto de vista.

Acredito de fato que estamos sofrendo esse processo de reversão, onde as pessoas estão se dando conta da efemeridade e raridade da vida, e se atentanto ao que de fato faz bem ao coração. Ainda não consegui realizar tudo o que desejo e me aproxima das pessoas que amo. Assim como muitos de nós neste mundo globalizado, mas saber que as pessoas estão de fato em busca dessa consciência, muito me anima pro futuro do nosso planeta e dos nossos filhos.

Vejo nas pessoas a cada dia a necessidade de se libertar do individualismo e a busca por valores cristãos. Sinto orgulho de saber que não estou sozinho nesta busca, que a cada dia tem mais gente acreditando no próprio potencial, para conquistar os objetivos de vida material e espiritual.

Uma dica aos católicos, ou a quem possa interessar, são as excelentes palestras e entrevistas realizadas por Padres através da Rede Vida e Canção Nova, uma sugestão é a Novena dos Filhos do Pai Eterno que é transmitida na Rede Vida nos horários abaixo:
Segunda a sexta às 10h00, 17h00 e 20h00 e aos sábados 12h00, 17h00 e 21h00.
Aos domingos às 09h00 e missa às 17h30.

Assim como Anderson Cavalcante, eu também tenho notado a necessidade de cada pessoa em se tornar uma pessoa melhor. Que isso seja feito a cada dia, dentro dos corações e das ações diárias que nos aproxima das coisas importantes da vida, como o prazer de estar na companhia das pessoas da sua família, o prazer de realizar um exercício diário e o dom de voltar a acreditar no seu potencial e nas suas forças.

Hoje também, tive o prazer de acompanhar uma reportagem com Ingrid Betancourt. A senadora era então candidata à presidência da Colômbia quando foi seqüestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) no dia 23 de fevereiro de 2002, junto com sua companheira de chapa Clara Rojas. Um dos pontos que mais me chamou a atenção em sua entrevista, foi quando ela disse "me tiraram tudo, toda a liberdade, todo o meu espaço, tudo o que eu tinha na vida. Um dia, presa a um cúbiculo fechado, no meio da selva e entre os animais, onde todos meus valores socias não valiam mais nada, eu percebi que qualquer pessoa poderia escolher o que fazer da vida, a começar do agora".

Ela lançou um livro com o título "Não há silêncio que não se acabe". Onde conta toda a história no cativeiro, ainda não li, mas espero ter a oportunidade em breve.

De qualquer forma pessoal, vamos acreditar nesta corrente do bem, onde as pessoas estão retornando a procura por valores e ações que fazem bem ao corpo e a alma.

Para fechar esse post de forma agradável, e motivar cada pessoa na busca pelo seu limite, escolhi algumas frases de Ayrton Senna:

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."

"Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum."

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."

"No que acredito mesmo é em Deus."

"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso."

"Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário."

"Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso."

"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu prá mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Pessoal acreditem em tudo aquilo que faz bem ao coração.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Em busca da Paz.

Parte do conserto está refeito.
Se invertem os papéis.
Documentos e pincéis.
Cidades e figuras.

É tudo sempre igual.
Contribuir para a Paz, não é mas do que a obrigação.
Raça e proteção devemos oferecer a todos de coração.
E se tenho minutos de convicção.
As vezes me confundo com a televisão.

Nem tão certo e nem tão errado.
Do passado as lições e aprendizado.
No futuro o caminho que estamos trilhando é mais seguro.
Na busca pela paz.

Sorrisos ao invés de conflitos.
Atitudes e Virtudes são bem vindas quando refletem um coração puro.
Desça desse muro de morosidade, conforto e instabilidade.
Vem pro futuro, deixe de lado nostalgia e saudade.
Construa um momento de orgulho, e faça o presente se tornar o passado do qual quer se lembrar no futuro.

Ensine, e aprenda algo novo todos os dias.
Desde como trocar o chuveiro, a consertar o carro.
Faça um novo curso.
Fique do lado do justo.
Mude seu corte de cabelo.

Olhe pro espelho de cabeça erguida.
Quem anda no caminho reto, não se envergonha de nada.
Pés na estrada, mãos na enchada.
Planta sua semente, treine a sua mente.
Busque com fé.

E as portas do céu se abrirão, e os anjos te abençoarão no caminho de Deus.
Porque segue as leis do justo.
Porque corre em suas veias sangue limpo.
Purificado por uma só gota do sangue de Cristo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Horário Eleitoral

Ética, verdade, proteção, comprometimento, honestidade...
É um pássaro, um avião....
Nãooooo! É o Super PolíticoMan!!!

Chega de paz, agora é guerra, ataques aéreos no programa eleitoral. E como diria Engenheiros do Hawaii: "Cabeça pra usar boné e professar a fé de quem patrocina".

Como sempre o pior de todos horários continua o de São Paulo, de Celso Russomano pra governador, Netinho pra Senador, e Tirica pra Deputado. "Você sabe o que faz um Deputado? Nãoooo! Nem euuuu! Mas vote em mim, que vou descobrir e depois te conto!" Put_*¨%*$%.
Só faltava mesmo o governador comer mamona...
Dessa São Paulo escapou, mas já o Paraná não teve a mesma sorte.

Piada no horário nobre, na câmara e no senado. Governar o pais virou zorra total. Comediantes sem graça e o cenário uma desgraça.
Enquanto isso... na sala de justiça a super MaravilulaGirl a heroína dos aflitos em meio aos conflitos usa ponto de escuta pra fazer comício e o pior, tá sorrindo igualzinho o Lula já.

Parece que tentaram cortar o dedo mindinho dela, tipo máfia. Mas essa tática é mais interessante pro segundo turno.

Memória longa, não no Brasil...
Aqui, esquerda virou direita de mão inglesa. Collor com o apoio do Lula, o Serra se fazendo de humilde. A Marta Suplici agora aparece ao lado do Supla, pela primeira vez na vida.

Ele, Supla, o menino bastardo...
Ele, Supla, que quando nasceu a Marta até o aceitou mas só como amigo...
Ele, Supla, o menino do lado avesso!
Ele, Supla, agora sim, pode relaxar e gozar da atenção da mamãe, enfim aceito para ajudar ela no horário eleitoral.

De volta ao âmbito nacional, correndo por fora, Marina Silva me lembra Cristovão Buarque, um pela educação outra pelo Green Peace. As duas causas são interessantes, mas a "gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte (Titãs)" será que não dá pra ter um equilibrio aí!

Afinal um circo precisa de equilibrista, malabarista, palhaço... Cancela a vaga de palhaço já tem o Tiririca. Nossa como preenche rápido essas vagas, o PT já pegou a de mulher barbada para Dilmalula.

Eiii você, é você... vem ganhar seu espaço, vem ser candidato que tá fácil, fácil...
Uma dica, estamos precisando de um cristão aí!
Eyeyeymael o candidato cristão...
Chega já... Isso não tem graça!

Já pensou se nos Estados Unidos fosse essa palhaçada.... O Schwarzenegger iria virar governador da Califórnia e sair exterminando tudo...
O que... repete não ouvi... Há váaaa! Já é o governador!
Tô falando que esse mundo tá maluco... vocês não viram esses terremotos...

Mas se o Brasil tá crescendo, mesmo com essa metamorfose ambulante toda... Vamos esperar até que o Tirica nos conte o que realmente faz um deputado.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guerra nas Estrelas.

Uma faixa de luz do sol durante a noite.
O que é aquilo comandante.
Eu não sei, a temperatura está aumentando bruscamente.
Os sensores indicam alterações similares à uma erupção solar.
O que é aquilo atras da cortina de fumaça.

Aeronaves e são milhares delas.
De todo canto do planeta os aviões de guerra levantam voo.
Incrédulos.
E surgem no alto objetos não identificados.
O sol está aumentando de tamanho.

Não há mais nenhum tipo de controle no espaço áero.
Homens apenas assistem de suas cabines o que parece ser a maior catastrofe mundial.
Das ruas as pessoas avistam no céu acidentes áeros entre pilotos de caça.
O fenômeno solar está atraindo seres de outras galáxias.

A maior das aeronaves desce a terra e demarca seu circulo perante a lavoura.
Desce dela um ser metade corpo, metade luz.
Sobe até a ponta da aeronave e crava o seu cajado.
Um luz emana do centro da aeronave ao céu e forma um escudo no universo.
A temperatura diminui.

E inicia-se a fase do transporte.
Em aeronaves menores.
Muitos não querem ir, estão com receio.
A terra como ela é pode não servir mais de abrigo por muito tempo.
Em um novo planeta os homens que estão partindo terão que cravar novamente sua história e dar continuidade a história da humanidade.

O sol se acalma as erupções cessam por um tempo.
Os jornalistas apresentam os programas ao lado de seus familiares.
O mundo está parado com o intuito apenas de investigar o ocorrido.
Homens e seres de outro planeta dividem o mesmo espaço.
E o filete entre a paz e a guerra universal está no entendimento da necessidade de ajuda.

Familias inteiras deixam seus abrigos e partem rumo ao sul.
A região menos afetada.
Homens fazem suas orações e refeições com a família como nunca se importaram antes.
Momentos simples é tudo o que resta até uma nova erupção solar.
O sol agora se acalma e a temperatura começa a cair bruscamente.
Pessoas de todo o mundo acendem sua tochas.
Os animais selvagens se escondem em seus abrigos naturais, ou invadem as cidades.

Para os que ficaram se inicia a partir de agora um novo processo de adaptação e evolução.
É pura Ficção.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vingança.

Era tão culto e nem sabia ler.
Era tão justo que não se podia culpar.
A sua casa fez com as próprias mãos.
Era tão bruto que não sabia conversar.

Apesar do rosto havia paz.
E o gosto daquele rapaz.
Era ver o resultado da luta.
No sorriso da filha no cálice de vinho.

Na construção do caminho.
Interceptado por um bandido qualquer.
Matou sua mulher.
Assalto bobo, levou a jóia mais rara.

O diamante de paz.
De um homem capaz.
Que agora só pensa em vingança.
E a esperança morreu antes dele.

Mãos que carregavam a enchada.
Agora empunham armas.
E declaram guerra, contra a falta de segurança as drogas e a intolerância.
E não se sabe por onde começar.

Cadê os velhos hábitos.
O mundo é feito do imperfeito.
E o cansaço e o fracasso.
Agora eram vizinhos.

Pobre menino, homem capaz.
Guerreiro sozinho.
Injusto e justo demais.
Cadê a sua paz?

Caminhos que a vingança não trás.
Frente a frente com o bandido.
Estava pronto pra atirar.
Em um momento de raiva a arma disparou.

Estava sem balas.
Sua filha as retirou.
O bandido já se auto condenou.
O ciclo do vício já o impede de ter um início.

O homem bruto, de tão culto refletiu.
Voltou pra casa com sua filha.
E empunhou novamente sua enchada.
Em busca da paz.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Retrô.

Garçom me vê aí um misto de Tristeza e Alegria.
E um refrigerante de Nostalgia.
O senhor não prefere um energético de felicidade.
Não hoje é domingo e estou de ressaca.

Você não teria um docinho de saudade da infância.
Ou uma sobremeza de euforia.
Beijinho de Moça ou torta de maça.

Esse pé de moleque tá com muito açucar!
Por favor feche aquela janela.
Tem muito sol e muitas cores.
Eu gosto desse lugar preto e branco.
Por isso que venho aqui!

Coloque aquele CD do Elvis...
Me traga um daqueles conhaques.
Me mande aquela garçonete a Ivete.
Me sinto tão jovem aqui.

Vou convida-lá pra um passeio de lambreta.
Na beira do mar.
Depois do expediente.
Eu venho te buscar.

Recursos Naturais.

Deus perdoai pela ignorância.
Desmatamento, queimadas, desperdício de água.
Aquela senhora que todos os dias lava a calçada.
Não sabe o que está fazendo.
Aquela fábrica e sua fumaça.
Eles só pensam no presente.

É muito dinheiro envolvido calando até o Presidente.
E nossos filhos e netos.
Senhor, eles são inocentes.
Não precisam pagar pelos erros correntes.
Tem que haver uma solução.

Reaproveitamento da água do mar.
Resfriamento polar.
Esqueça os terremotos.
Tsunamis e Enchentes.
Ainda existe coração no peito dos ignorantes.

O alerta já foi dado, mas o mundo continua desenfreado.
A cana que seria a solução para o petróleo, aquece a atmosfera.
Com os focos de incêndio.
E o pior não se pode plantar outro alimento.
Será que viveremos no Sol de Quarenta Graus.
Sem água e sem mantimentos?

Talvez seja um renascimento.
Do velho tempo.
Das guerras de Israel.
Por pão e água.
Por território Cristão.
Onde existe sustento e plantação.

Senhor perdoa mesmo os que não tem religião.
Ninguém deseja o mal a sua própria carne.
Fazem sem saber.
Como sempre esperam acontecer.
É ver para crer.
Ninguém acredita e a vida como ela é.
Vai pelo ralo, junto com a garrafa que cuspiram daquele carro.

Reciclar pra quê, estamos no Brasil.
Não é o Japão.
E ainda dizem que estamos caminhando para o primeiro mundo.
Não adianta a economia ser forte se nos falta educação.
Dinheiro nos bolsos dos Deputados.
Corrupção.
Pobres Coitados, à estes não tem perdão.

Não quero julgar a ninguém deixo a ti essa decisão.
Afinal de contas também cometo erros e por vezes desperdiço nossos recursos.
Mas não é por mal.
Dê nos a consciência e a opinião.
Deve haver uma solução.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Beijo Roubado.

Nem se teve o tempo de gostar.
O seu hábito de independência.
Mexe com meu ego.
Me deixa cego.
Pura transferência.

De identidade.
Que combina com minha personalidade.
Da vontade.
De tocar seu rosto.
E sentir o gosto passageiro.

Do tempo e instante que marca incessante.
O gosto do beijo do fim de semana.
Que faz ter vontade de dar a volta por cima.
De sentir de novo o clima.
E o cheiro das flores.
Da primavera.

É tão bela e passageira.
Deixa seu cheiro no rastro.
E algo acontece.
Num instante.
Até desaparecer.

Do gosto.
Do rosto, do retrato.
É tempestade de euforia.
E tristeza de saudade.
No instante que eu não esperava.
Você apareceu.

E o gosto seu combina com o meu paladar.
Me procura no radar.
Não me encontra mais.
Pra me devolver o meu beijo roubado.

Coração confuso.
Se perde no fuso horário.
E o presente vira passado.

Romeu e Julieta.

Um homem e uma mulher.
Viajam juntos.
Curtem a paisagem.
Um abraço e uma afinidade.
Uma sensação de verdade.

A semente do amor vem da amizade.
Nem sempre se surpreendem com facilidade.
Mas com eles era diferente.
Estavam felizes e juntos.
Se sentiam mais gente.

A paz sorriu e de repente se transferiu dele pra ela.
E foi assim.
Paixão a primeira vista.
Até ocorrerem as brigas.

Romeu e Julieta não se entendem mais.
Com tanta confusão.
E ninguém perdiu perdão.
Se é bom ruim.

Veneno demais colocaram ali.
Separação com divisão de bens.
A vida é assim e assim que vai ser.

domingo, 22 de agosto de 2010

Aonde estive.

Aonde estive nos últimos anos.
Quem roubou de mim.
Meus sonhos e planos.
Conflitos e sorrisos.

Aonde estive que esqueci como eu era foda.
No verso e na prosa.
Na escolha e na luz.
Na atividade que me conduz.

Aonde estive que a barba cresceu.
E o cabelo me escondeu nos escombros.
Que o peso que estava nos meus ombros.
Era leve e eu não percebi.

Que o suor do trabalho.
E a entrevista perdida.
O rumo da história.
Lendas da Vida.
Me colocaram por fora.

Ainda bem que a tempo curei a ferida.
A Minha Preferida.
Aquela que me deixou parado ali.
E agora posso partir.
Cicatriz é que nem tatuagem.
Só que não tem cor.

No meu caso eu prefiro assim.
Mostre o seu melhor sorriso para mim.

Noite de Estrelas.

Que silêncio na varanda.
Noite escura e tão pura.
Traz na lua sua face.
Estrela de luz.

Sentido que conduz através do tempo.
Que se torna insignificante.
Em relação ao instante.
Não importa quantos anos se têm.
Se sente bem.

Vidas que vai e vêm.
No universo.
Grande e complexo.
Da varanda se vê além.
Apenas um momento a mais meu bem.

Ar puro, fantasia no escuro.
Iluminado pelo trajeto seguro.
Apenas o instante nada de pensar no futuro.
O que importa e é relevante.
É a fé que está de volta.

Em tudo a sua volta.
Força incessante, você é capaz.
Muito mas do que antes.
Porque sente no ar.

A felicidade que existe nas pequenas coisas.
E na verdade que chega da luz.
Da estrela que conduz.
Ao menino Jesus.

A noite é de estrelas.
Ambas no céu e uma na varanda.
Cumprindo seu papel, cada uma com sua missão.
Iluminando a vida das pessoas.

Enfeitando com brilho de diamantes a lua.
Torcendo para o tempo passar devagar.
Até que a maior estrela tocará a escuridão.
Transformando uma linda noite em um belo dia.

É tudo abstrato.

Nem tão invisível que eu não possa ver.
Nem tanto insensível que não possa sentir.
Tão imprevisível que não se possa prever.
Nem tão Abstrato que não se imagine um retrato.

Sentido apurado seu cheiro invade o meu oufato.
E só escuto as ondas do mar.
E não sei prever.
Nem tão invisível que não me possa ver.

Independente e insensato.
Solicito e precavido.
Eu escolhi você.
Pra sumir e reaparecer.
Concreto ou Abstrato.

No caderno de escola no seu palavreado.
Nas frases certas em sentido figurado.
Descrito e imprevisível no contexto do dicionário.
Nem tanto insensível que não me possa sentir.

Me fazendo rir.
Das coisas da TV, do imprevisível tanto quanto eu e você.
Do invisível e abstrato.
Só uma foto de retrato.

Céu azul depois de dia nublado.
Liberdade invisível.
Dia de novela.
Capítulo perdido.
Cena Frequente e Permanente.
É tudo abstrato.

sábado, 21 de agosto de 2010

Não desejo o mal a ninguém.

Tenho uma força que não sei de onde vem.
E se não te digo amém.
É porque te quero bem.
Quero o seu bem.

Diante das coisas que eu sentia.
E da raça do dia à dia.
Eu me sinto bem.
Porque luto pelo que quero.

E sempre espero o mesmo.
Das pessoas que quero bem.
Que se sintam bem.
Que façam o bem.

Melhorar é viver.
Lutar é aprender.
Humildade é aceitar.
Que ninguém é melhor que ninguém.

E se te cobro, é porque sei que pode fazer melhor.
Não quero se sinta pior.
É porque te quero bem.
Quero o seu bem.

E mais um dia que se passa.
E lá te vejo com essa raça.
Vivendo um sonho que se alastra.
Que me faz bem.
Porque te quero bem.

Não desejo o mal a ninguém.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Soldado Gago.

(Amigo 1) - Nossaaa olha lá! Que gata!
(Amigo 2) - Caramba é uma gostosa mesmo!
(Amigo 1) - Olha lá, olha lá, o cara tá pegando!

(Amigo 2) - Cara não é uuu Adamastor?
(Amigo 1) - Adamastor?
(Amigo 2) - É o Adamastor o Gagooo!
(Amigo 1) - Há o Gagadasmastor!!!
(Amigo 2) - Isso!

(Amigo 2) - Mulherão não...
(Amigo 1) - Não pode ser, ele deve tá pagando!
(Amigo 2) - É nada esse sempre foi pão duro! Duvido.
(Amigo 1) - Mas não é possível ele mal consegue falar...

(Amigo 1) - Ela deve ter algum defeito será que é gaga tb...
(Amigo 1) - Ou talvez muda...
(Amigo 1) - Isso! Deve de ser surda ou muda ou talvez os dois!
(Amigo 2) - Não, To ouvindo ela falar perfeitamente daqui e parece que escuta bem tb...

(Amigo 2) - Fica quieto ele tá vindo...
(Amigo 1) - Impressão minha ou ele tá mancando!
(Adamastor) - Ou Rapapapaziaada quanto teeempo!

(Amigo 1) - Adamastor meu amigo! Que saudade!
(Adamastor) - Sóooooohh vi vcs agoga...
(Adamastor) - Pepeperdi esse olho na gueeerrra!
(Adamastor) - E tomeeei um tititiro na perna!

(Amigo 2) - Então vc se alistou mesmo pras forças armadas?
(Adamastor) - Cooommbabatiii os americanos.
(Amigo 1) - Mas que coragem.
(Adamastor) - Prooooteeegiiii os brasileirosss.
(Amigo 2) - Um brinde ao Adamastor um puta guerreiro!
(Adamastor) - Prepepeciso ir, depois a geeente conversa!

(Amigo 2) - Rapaz que honra!
(Amigo 1)- Isso sim é ser brasileiro! O Adamastor é um guerreiro!
(Amigo 2) - O cara serviu como soldado isso que é ser macho.
(Amigo 1) - Que cara bacana, qualquer mulher brigaria por ele!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Avatar de Tecnologia, Poesia de Nostalgia.

Um silêncio faz mais barulho que um grito.
Quanto tempo faz que a casa está vazia.
E o sol que aquece os últimos vestígios de vida.
Nos rostos das fotos.

Nos pertences do porão.
Que em nada condizem com a alegria das crianças brincando no portão.
Jogo de bola, jogo da vida.
Conflito e Confusão.

Que vida de alemão.
Vazia, sem fantasia ou sonho.
Confúcio já dizia que se queres prever o futuro estude o passado.
E os antepassados que se aprumem.

Pra ver a modernidade e a felicidade virtual.
Se bem ou mal.
Depende do seu estado espiritual.
Online como Matrix.

Grades digitais.
Armas virtuais.
Estamos bem até demais.
Olha só os pixels desta paz.

O que a ideologia moderna não faz.
Voltei a andar sem sair do lugar.
Avatar de Tecnologia.
Poesia de Nostalgia.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É tudo igual.

De todos os contrastes escolho o que tem cor.
De volta com seus trajes.
E suas formas de amor.
Distante e tão perto da dor.

Tempestades e Terremotos.
Fotos de desastre e heroísmo.
Cidades em conflito.
Mistos de alegria e tristeza.

Repletos da beleza do incerto.
E do que era certo.
Apenas coloca a mesa.
O café está pronto.

A cor que enfeita seu cabelo e traz a beleza.
Dos filhos à mesa, passa no tempo e chega a hora.
De levar os meninos à escola.
Me lembro que eu nem queria.

Os riscos de perder vocês.
Me colocam em alerta até o fim do mês.
E só sei viver assim.
Já está bom pra mim.

A vontade de fazer diferente.
Vem de um sorriso repleto de gente.
Só assim que sei viver.
Outros cantos e estados.

Outros beijos e passados.
Estradas e escadas da vida.
Passagens de ida.
Sentidos de volta.
O mundo gira e te traz até a porta.

Que separa o passado do presente.
A recordação da sensação de real.
Você se dá bem ou passa mal.
É só mais um carnaval.
É tudo igual.

Altos e Baixos.

Não tem nada errado e nada demais.
Caminhos abertos homens espertos.
Um ego a mais.
Trabalho pra quem é capaz.

Sociedade confusa.
Garota corrupta.
Saia justa.
Nada demais.

Caminhos distintos ainda sim caminhos.
Escolha um a vida se ajusta no percurso.
Faça seu discurso em tom de seriedade.
Todo fim é um novo recomeço.

A beleza de viver só.
A segurança que você conquistou.
A proteção que agora você pode oferecer.
As preocupações de hoje não estarão aí amanhã.
Se aperfeiçoando a cada momento.

Em cada canto uma lição um encanto.
Pessoas tão iguais e tão diferentes.
Códigos de honra, celebração.
Meninas bonitas.
Bebidas e Som.

Da cartola um coelho.
Mágica ou espelho.
Formam a situação.
Vida real é melhor que televisão.
Obstáculos e garra formam a sua diversão.

""Altos e Baixos a Sorte vai e vem.
Altos e Baixos não é diferente pra ninguém.
A vitória no final.
A queda do pedestal.
O dia que seu filho nascer.
O transito de enlouquecer.
A mentira que vai te alcançar.
As coisas que o dinheiro não pode comprar.

Vai ficar tudo bem a vida vai e vem.
Dias ruins virão também, não é diferente pra ninguém.
A cartada genial.
A piada que pegou mal.
A grande chance perdida.
O grande amor de sua vida.""


Trecho em negrito.
Altos e Baixos - Capital Inicial.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um bem precioso!

(Amigo) - Tá vendo esse copo, trouxe ele do Tibet!
(Amiga) - Tibet???
(Amigo) - É busquei do Tibet!
(Amiga) - Você virou Zen?
(Amigo) - Não, mas ouvi dizer que isso faz um bem...

(Amigo) - Até que tentei, meditei e rezei....
(Amigo) - Mas só trouxe esse copo de lá mesmo.
(Amiga) - Pra que esse copo, pra enfeitar?
(Amigo) - Não é um enfeite qualquer é um enfeite simbolicamente Zen.
(Amigo) - Eles tomam chá em copos de terra como esse aí.

(Amiga) - Mas não tinha um copo melhorzinho não?
(Amiga) - Esse não deve valer nem um vintém!
(Amigo) - Não fala isso, esse copo é tradição.
(Amiga) - Copo de barro?
(Amigo) - Sim, é feito à mão! E passa de geração por geração!

(Amiga) - Pensei que eles não se importassem com essas coisas materiais.
(Amigo) - Não é propriamente um objeto material é só um copo e de barro.
(Amigo) - Tem valor simbólico apenas.
(Amiga) - Mas é um copo Zen, não é qualquer copo!
(Amigo) - Isso é verdade, agora você está entendendo a essência.
(Amiga) - Deve valer uns cem a duzentos vinténs.

(Amigo) - Nada disso, esse copo foi utilizado por um monge.
(Amigo) - Que tinha acabado de ser iniciado ele doou todos seus bens.
(Amigo) - E bebeu a água do batismo nesse copo!
(Amigo) - E a viagem já estava cheia de atrações quando ele olhou pra mim.
e disse:

(Amigo) - Meu rapaz tome aqui, esse copo é seu.
(Amiga) - Nossa, esse copo é mais valioso do que eu pensava.
(Amiga) - Deve valer de mil à dois mil vinténs.
(Amigo) - Mas não é só isso, dizem que quem bebe água desse copo.

(Amigo) - Sempre utiliza a inteligência ao invés da espada.
(Amigo) - Economiza na água pra lavar a calçada.
(Amigo) - E se preocupa com o futuro do planeta.
(Amigo) - Dá valor nas coisas simples da vida.

(Amigo) - Sente o gosto não só do barro mas da raiz
(Amigo) - Sente no minuto uma transformação que faz feliz.
(Amiga) - E qual é o preço me diz?
(Amigo) - Pode ficar com esse aí.
(Amigo) - Foi eu mesmo que fiz.

E lá se foi ela toda feliz!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Transporte.

Passou pela esquerda entregou duas moedas de lata ao portador da carroça.
Chegou com a carruagem eram nove da noite, com pé direito inaugurou o desfile a Cinderela, mas só até a meia noite quando o encanto se encubia de encerrar a festa.

Passeio de monareta, a lambreta veio inovadora, com rodas e ergonomia, os casais paqueravam a beira da areia no passeio singelo da monareta.

Foi se mais um tempo e a Ford surgiu com seu projeto de quatro rodas, carros já passeavam ao lado das carroças. Boas idéias são sempre válidas.

É o que diria Santos Dumont, para ele nem precisa estradas.
A beleza da natureza.
A leveza do ar.
Flutuar pra quê se temos medo de altura?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sertanejo e Vida de Universitário

Lá se vai a universitária...
Ei psiu beijo me liga eu vou curtir a noite...

E lá se vai o universitário...
Não era pra você se apaixonar era só pra gente ficar...

E lá se vai o professor...
Amor me espere que vou logo chegar, coloque uma flor nos cabelos pra me dominar, coloque o vinho no gelo...

O pontapé se inicia com o professor e sua disciplina... Até que vem o sinal gritado pelo mais impaciente que o tempo estourou o limite da aula.
Conversa no corredor e na sala, primeiros encontros e amizades, primeiras mesas a formar.

Na bagunça organizada o conforto do lar, hora de estudar e esperar o horário do encontro com a filosofia estudantil, pode ser no teres ou no bar, a agenda do estudante sempre se completa com o bate papo diário entre amigos.

Um menino e uma menina estudam juntos química e biologia, ligações celuares, e anatomia.

Outro casal se conhece por causa da marmita que a menina carregava no ônibus em direção a república. Estava pesado! Então já viu né...
Precisou daquele rapaz estranho, que estudava música e fazia teatro.
Se ajudaram nos estudos, nas tarefas de casa, desmarcaram encontros por causa dos exames e recuperação, DPs, Projetos, TCC, Apresentações e Reuniões.

Algumas lembranças são passageiros, algumas amizades são eternas, alguns casamentos surgem daí até que o conhecimento adquirido se torna reconhecido em papel.

E professor e aluno passam a ser um colegas de profissão.

Em sua maioria percorrem o caminho com a mesma música...
Amor me espere que vou logo chegar, coloque uma flor nos cabelos pra me dominar, coloque o vinho no gelo...

domingo, 1 de agosto de 2010

Ombros de Guerreiro.

Projetam sobre o seus ombros.
Situações que escondem suas qualidades.
Quebram seus encantos.
Por muitas vezes passa despercebido a cor do seu manto.

E o calor do sangue que corre em suas veias.
É único, e sua habilidade com as palavras vem da verdade.
Que existe no seu coração.
Guerreiro transforma o medo em evolução.
Altos e Baixos todo mundo têm.

Mas com você vai além.
Desmitifica em prosa e poesia.
A vereda da realidade.
É tudo vivido com a maior intensidade.
E o tempo passa rápido.
A cada segundo uma instabilidade

Que te move no caminho da vida.
Persegue seus instintos e sua intuição.
Sua necessidade de mudar todos os dias.
De encontro a energia espiritual.
A vitória da raça e da luta contra o mal.

Mas um dia passa e fica tudo igual.
A não ser sua consciência limpa.
E suas mãos guerreiras.
De nacionalidade brasileira.
Não desistem sem lutar.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dalai Lama - Ensinamentos

"Cérebros brilhantes também podem produzir grandes sofrimentos. É preciso educar os corações."

"O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por nao viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."

"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."

"Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."

"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente"

"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho."

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."

"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente."

"Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez."

"Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida."

"Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância."

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."

"Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixao decididamente conduz a melhor saude mental e a felecidade"

"Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas."

"A verdadeira compaixão não consiste em sofrer pelo outro. Se ajudamos uma pessoa que sofre e nos deixamos invadir por seu sofrimento, é que somos ineficazes e estamos tão somente reforçando nosso ego."

"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."

"Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir"

"Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível.
Consiste apenas em agir levando os outros em consideração.
Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo."

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

"Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade."

"A compaixão tem pouco valor se permanece uma idéia; ela deve tornar-se nossa atitude em relação aos outros, refletida em todos os nossos pensamentos e ações."

"Não precisamos de mais dinheiro,não precisamos de mais sucesso ou fama,não precisamos do corpo perfeito,nem mesmo do parceiro perfeito,agora mesmo,neste momento exato,dispomos da mente,que é todo o equipamento básico de que precisamos para alcançar a plena felicidade."

"Uma pessoa não é a terra nem a água;
Nem o vento ou o espaço.
Também não é a sua consciencia,
muito menos o conjunto de consciencias;
Mas ,fora estes atributos,o que é o indivíduo?"

"Os seres humanos são dotados de uma natureza tal que não deveriam apenas possuir bens materiais, mas deveriam antes possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e manter a paz de espírito."

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros"

"O inimigo comum de todas as disciplinas religiosas é o egoísmo da mente, pois é a causa da ignorância, da cólera e do descontrole, que originam todos os problemas do mundo."

"Neste mundo não existe verdade universal. Uma mesma verdade pode apresentar diferentes fisionomias. Tudo depende das decifrações feitas através de nossos prismas intelectuais, filosóficos, culturais e religiosos."

São Francisco de Assis - Padroeiro do Site.

Aprendi a ler e escrever lendo e relendo a oração de São Francisco em um pequeno quadro que existia em minha casa. Nada mais justo do que repassar essa oração pra frente. Assim sendo, São Francisco de Assis se torna oficialmente o padroeiro do site.

"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna."

Antídoto. (Homenagem à São Francisco de Assis).

Combata a inveja com o apoio.
A mentira com a verdade.
A fome com a caridade.
O imprevisível com a realidade.
A descrença com a religião.

A maldade com o perdão.
O ceticismo com o coração.
A saudade com a recordação.
A discórdia com a união.
A indignação com a esperança.

A revolta com a paz.
A inoperância com a ação.
A enfermidade com o esporte.
O azar com a sorte.
A ofensa com a sabedoria.

A incapacidade com o estudo.
O medo com o impulso.
A ignorância com a Educação.
O susto com o tempo.
A falsidade com a sinceridade.

O inimigo com a amizade.
A injustiça com a imparcialidade.
O peso com a poesia.
A tristeza com a alegria.
O mal com o bem.

A escuridão com a luz.
A solidão com a adoção.
A seca com a plantação.
O desmatamento com a semente.
A serpente com Maria.
A cruz com Jesus.

Tudo na vida têm um antídoto cujo poder da cura está dentro de cada um.

O poder da cura.

Todo o dia cure-se.
O poder da cura é a arte de se recuperar.
Encontre a beleza até mesmo na incerteza e onde ela nem deveria estar.
Fé em Deus, Fé na Vida é a arte de Acreditar.

Fazer o melhor em prol de um mundo puro.
Felicidade que está dentro de você.
Fazer o melhor é fazer acreditar.
Fé em Deus, Fé na Vida é a arte de se Recuperar

Se liberte das más intenções, pensamentos e indecisões.
A vida é feita da beleza escancarada e escondida diante dos mesmos olhos.
Escute-se e cure-se.
Firme-se e estenda sua mão continuamente na busca.

Se cure todos os dias, recupere sua alegria.
Não se apóie em ninguém.
Quantas pessoas nem pernas têm.
Movimente-se para o bem.

Deseje o sonho mais profundo.
Agradeça pela saúde.
Viaje e desmitifique.
Conheça e pratique.
Se arrependa, mas não perca tempo no justifique.

Hoje a sua cabeça não é a mesma de ontem.
Se cure e se procure.
Se recupere e se segure.
Retome o passo e o compasso.
Não se preocupe, apenas escute.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma vocação pra Jornalista.

(Filho) - Mãe eu quero ser jornalista!
(Mãe) - Mas porque isso meu filho?
(Filho) - Eu gosto de ver o William Bonner e a Fátima Bernardes na TV...

(Mae) - Isso não tem nada a ver...
(Mae) - Jornalista passa frio fora do país, e fica longe de casa...
(Filho) - Mas mãe eu gosto de viajar também....

(Mae) Mas isso não tem nada a ver...
(Mae) Jornalista tem que ter imaginação...
(Filho) - Mas mãe eu sou praticamente um autista por opção...

(Filho) - Eu não penso... eu viajooooo....
(Filho) - O meu mundo não é real é quase o de Bob...
(Filho) - Sou curioso e gosto do sobrenatural...

(Filho) - Faço uma crônica só de voltar da escola...
(Filho) - Não jogo bem futebol... mas sei toda a história da bola...
(Filho) - Faço de uma imagem uma história...

(Mãe) - Não é porque vc vive no mundo da lua...
(Mãe) - Que o jornalismo tem a ver com vc...
(Filho) - Mas eu só vivo no mundo da lua quando o homem pisa nelaaaaa!!!!

(Mãe) - Chega de jornal, vamos ver a novela...
(Filho) - Novela é tudo mentira, até aquele casal a Claudia Raia e o Celulari já divorciaram...
(Mãe) - Na novela?
(Filho) - Na vida real, é notícia em todo jornal.
(Filho) - Tira da novela, tá na hora do seriado do Superman.

(Mãe) - Vc nem gosta do Superman...
(Filho) - Mas o Clarck a Louis e a Cloe são jornalistas...
(Mãe) - Dá pra parar com isso...
(Mãe) - Vc nem revisa seus erros de português...
(Filho) - Bom isso é verdade mas é o charme de todo texto de última hora!

Índios Negros

Capitão do navio negreiro, não imaginava que carregava a América a raiz de um povo Guerreiro.
De Pedreiros a Engenheiros a construção de um povo lisonjeiro.
O sangue que escorreu manchando o mar serviu de isca ao pescador de tubarões negros.

Canções indígenas, misturadas ao atabaque africano, sintonizavam o choro de tristeza do navio aportado.
Coração de índio, coração de negro traz no vermelho, mais que escuro, a raça do brasileiro.
A glória que chega na calada da noite, não sintetiza o fim da luta e a disputa por um lugar entre os primeiros.

Guerreiros de Quilombos e Feiticeiros Indígenas misturaram sua magia e formaram uma só pele, vermelha e negra.
O sorriso ingênuo e branco reflete a luz e o brilho no rosto negro e vermelho.
Homens guerreiros, mulheres valentes, gente honesta, povo decente.
Pele cor de brasa, no sol escaldante.

Constroem nossos prédios e casas. Nossa genética e DNA, edificando nossas ações e formando a essência de nossa receptividade.
Selecionados os mais fortes por escolha e processo natural.
O sangue do negro e do índio carrega consigo o instinto de uma pantera.

Escudo fortalecido pela fé, crença diversas, misticismo, espiritismo e candomblé.
Ciganos, astecas, maias e incas na luta dos quilombos e escombros de hoje.
Negros e índios são dignos da mais forte armadura natural presente no espírito nacional.

Beleza negra mulata, cabelos índigenas, arcos e espada.
A inocência indígena e a raça negra são a essência da beleza e pureza da mulher brasileira.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mano Menezes, Rubens Barrichelo e Felipe Massa

Elogiado em alguns textos do site Mano Menezes, é na minha opinião, a melhor escolha para seleção brasileira e configura entre os melhores técnicos do mundo.

Mano é um gênio dentro e fora de campo, tem uma habilidade com as palavras que serve para qualquer pessoa em qualquer profissão. Como técnico de futebol, sempre que você discorda dele, ele prova por A + B que ele está correto. Mesmo que demore um pouco.

Sou fã do cara... Por isto fico feliz com a escolha de Mano Menezes.
Olhos atentos no treinador, ele costuma ser um ótimo exemplo de como se portar na profissão e na vida.

Saindo do campo de futebol e invadindo as pistas de corrida, Felipe Massa neste final de semana aceitou a ordem da equipe Ferrari para deixar Alonso ultrapassá-lo. Alonso ficou em primeiro e Massa em segundo.

Tudo bem, foi horrível !

Mas o pior castigo pra Felipe Massa saiu hoje em uma reportagem onde Rubens Barrichello se compara com Felipe Massa, justificando o motivo pelo qual ele deixou a Ferrari.

Pelo amor de Deus!
Eu acreditava no Rubinho, até o Senna acreditava nele como piloto. Mas ele provou toda sua incompetência e azar ao longo dos anos. Ele era o único piloto que usava o mesmo pé para o acelarador e freio, e ainda conseguia quebrar até os carros considerados "inquebráveis" como a Ferrari.

Todo ano no Grande Prêmio do Brasil, eu acordava com aquela esperança e o infeliz do Rubinho, quebrava o carro logo quando estava liderando a prova e faltando pouco para a bandeirada final.

Sempre culpou o Shumacher pelos seus fracassos. E no ano passado teve a oportunidade de pilotar a RBR (Melhor carro de 2009) e conseguiu perder pro Jason Button. (Detalhe - Lá em frente a TV, estava eu novamente torcendo pro Rubinho, eu devo ser tão pé frio quanto o Mick Jagger).


O Massa errou mas não merece tomar esporro do Rubinho, isso já é demais....

O Massa pelo menos venceu o Grande Prêmio do Brasil com garra... levantou a nossa bandeira batendo no peito ao invés daquela sambadinha ridícula do Rubinho, nas poucas corridas que venceu.

Tudo bem o Massa errou, mas ser comparado com o Rubinho... Coitado!

Nem o Nelsinho Piquet, com aquela besteira toda que fez com a Renault, merecia isso!

Tudo bem, acho que exagerei um pouco!
Mas é que eu confiava demais no Rubinho!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pode vir que eu aguento.

Minta, não fale a verdade.
Escancare os meus defeitos na porta da minha casa, aos seus vizinhos e ouvintes.
Dissipe sua maldade.
Pode vir que eu aguento.
Escancare meus erros e fragilidades em busca de um conforto, uma amizade.
Pode vir que eu aguento.

Porque o meu talento está na porta da Recuperação.
E minha esperança é uma herança de geração.
A minha cura é eficaz a beira da Erupção.
E a fé que tenho é imortal.
Pode vir que eu aguento.

Mostre sua falta de honestidade.
Coloque em cheque minha credibilidade.
Diga que uso drogas, que ando bebendo e que estou perdido. (O Mundo - Capital Inical)
Reclame dos meus gestos de amor.
Porque nunca mandei uma flor.

Crie o descaso da mais nobre situação.
Dissipe meus segredos.
Faça pouco caso da minha intuição.
Mas não se esqueça que o que para alguns é medo.
É para mim motivo de superação.
Pode vir que eu aguento.

Venha com sua mau criação, negatividade e solidão.
Pode vir que eu aguento porque valorizo os pequenos gestos.
E sorrisos felizes.
Primaveras e Verão.
Pode vir que eu tenho proteção.

Pode vir que eu supero.
E espero o tempo necessário para me mostrar mais forte.
Pode vir que eu aguento.
E com o tempo contagio com minha energia.

Pode vir que eu aguento.
Descarregue sua raiva em mim.
O desafio fortalece a minha coragem.
Pode vir que a cada pedra eu construo a estrada.

É assim que eu vivo.
Pode vir pra ver meu comprometimento com a vitória.
A construção do meu campo dos sonhos.
Pode vir que eu aguento.

O maior brasileiro de todos os tempos.

Ayrton Senna do Brasil

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Ayrton Senna

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros." (Ayrton Senna)

"Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não." (Ayrton Senna)

"Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores." (Ayrton Senna)

"O medo me fascina." (Ayrton Senna)

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está loco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele." (Ayrton Senna)

"Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer." (Ayrton Senna)

"Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo." (Ayrton Senna)

"A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer." (Ayrton Senna)

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho." (Ayrton Senna)

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo." (Ayrton Senna)

"Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade." (Ayrton Senna)

"Essa foi uma corrida que vai passar para a história. (sobre o GP do Japão em 1988, quando conquistou seu primeiro título)" (Ayrton Senna)

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação." (Ayrton Senna)

"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida." (Ayrton Senna)

.....................................................................................

Em um dos primeiros testes para Fórmula 1 ele bateu o record das Pistas.

Em sua segunda Temporada chega ao topo do pódio com um carro infinitamente inferior, dando uma aula de como pilotar na chuva.

No primeiro ano em uma equipe de ponta chega ao título mundial arrancando elogios dos maiores pilotos do mundo.
Senna vencia as corridas de forma tão arriscada e emocionante que se transformou em um exemplo de nacionalismo garra e determinação para o mundo, dentro e fora das pistas.

Os brasileiros torciam por Senna e Senna torcia pelos brasileiros.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Não é Nobreza... É Obrigação!

Esses dias vi a palavra nobreza em algum lugar.
O que alguns chamam de pensamentos nobres eu chamo de essencial.
O que quero dizer é que características que são fundamentais para o caráter de uma pessoa, já estão sendo consideradas como atos de nobreza.

Olha que suavidade no comportamento daquela moça, ela é linda de tão feminina...
Olha lá o fulano ajudou o desconhecido a empurrar o carro...
Aquele rapaz ajudou uma senhora a carregar a sacola do supermercado ....
O técnico do Corinthians sabe a hora exata de falar e de escutar...
Olha aquele senhor devolveu o troco incorreto a caixa do supermercado...
Que Nobre!

Ter bom gosto, não ser relaxado, se colocar no lugar do outro, entender o que te faz feliz, não explorar as pessoas, honestidade, perseverança, busca espiritual... Para mim é obrigação e não nobreza.
E não é porque esse tipo de atitude é cada vez mais rara, que vou considerar ela nobre, continuo acreditando que caráter e fé na vida são obrigação.

Em um país, onde as pessoas estão mais preocupadas com o sexo do que com o intelecto, em que tirar proveito do próximo está dentro da normalidade e é considerado politicamente correto.
Onde amigo trai amigo e acha normal. Onde inveja se caracteriza como comportamento natural.

Onde a televisão retrata o fato de perder a Copa do Mundo, com total desrespeito aos jogadores que quase quebraram a perna em campo e ainda culpam quem trabalhou de forma correta. Não me impressiona o básico de educação ser considerado sinônimo de nobreza.

E se for falar de Educação então. Aaahhh Pessoal! Como me sinto com as mãos atadas!

Mas ainda sim, custe o que custar, vou sempre tentar dar a minha parcela de contribuição. Com pensamento positivo, e força interior. E isso não é nobreza... É Obrigação!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Imaginação.

Noite e Dia essa agonia.
Transfere do seu pensamento.
Futuro é o sonho de hoje, realidade de momento.
E o tempo que aumenta a nossa ansiedade.
Também envelhece nossos entes queridos.

No Palco da Vida, a opinão alheia não mais importa.
E o crítico mais exigente é o nosso coração.
Tão inteligente com a emoção.
Tenta enganar a razão.
E as vezes consegue.

Mas está a seu favor recuperando o menino.
Que gostava de histórias e lendas.
Viajante e aventureiro pelo mundo.
Descobre caminhos distantes em olhares profundos.

Sorte de cigano, estradas de chão.
Sintonia carrega o pensamento que logo aportará no destino.
Safaris, Florestas e Tigres.
E a luta entre um homem e seu instinto felino.
Ilusão de ótica.

Na leitura de mãos ou na bola de Cristal.
A visão do futuro.
Robôs substituindo seres humanos.
Perfeitos na execução de suas atividades, ainda possuem vida eterna.
No ponto de vista da razão parecem a mais perfeita criação.
E talvez seriam se tivessem um coração.

De repente o momento de uma vida.
Um homem velho se atira no mar.
Salva uma criança.
Satisfeito pela troca de um coração velho por um jovem.
Se afoga na esperança.
De ter sua luta prolongada por mais alguns anos.
Ao invés de um robô um ser humano.

E a junção da criação vem com a evolução.
Esqueleto e garras de aço, poder da cura.
Wolwerine em ação.
Mutação genética aproxima o homem do robô.
Luz de fenda, estiriótipo de lenda.
Seres humanos são frágeis criadores de sua própria glória.
E no peito pulsa a inspiração desta história.

Enquanto fica na memória.
Nossos icones que com o tempo vão desaparecendo.
Levados pelo barco ao vento.
Imortalizados na imaginação, coração e pensamento.

Pedro, pedra e caminho.

Acasos e Casos.
Abraços e Despedidas.
Chegadas e Partidas.
Lições e Exemplos de Vida.

Pedras que formam o seu chão, o muro do escritório, as paredes do apartamento.
Segurança de concreto, estrutura de ferro, argamassa e cimento.
Vida de cristal, cabelos ao vento.
Tempo que ficou, tempo que virá, tempo que passa e repassa devagar.

Pedra sobre Pedra
Valores construtores
Fé, integridade e simplicidade
Igreja de pedra e de Pedro

Crucificado de cabeça pra baixo
Não se considerava digno de morrer
Na mesma posição de Cristo.
Espírito de valor cumpridor da sua missão.

Prisão de ferro, chaves de luz conduzidas por um anjo.
Visão de realidade, caminho de verdade e vida.
A luta que valeu a pena, a certeza do caminho.
A fé de que não se está sozinho.

Sinais nas paredes das casas.
De milhares de pessoas.
Nos nomes de pais e filhos.
A homenagem ao guardião das chaves do Paraíso.
Vestígios da vitória do Bem sobre o Mal.

E diariamente, Pedros e Marias se levantam.
Depois de um Carnaval o período de Reflexão.
Ajustando o caminho e a missão.
De encontro com a Páscoa o sentimento de ressurreição.

Onde realidade não necessariamente é verdade diante dos mesmos olhos.
Sinceros e honestos, jovens e vivos, enrugados e envelhecidos sem aparente motivo.
A cada volta do relógio.
Alguns tiram as pedras da estrada enquanto outros encontram na pedra o caminho.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Diferença entre Amor e Amar.

Os textos do site, em sua essência, possuem por diversas vezes, mascarados ou não a citação ou junção de valores tais como integridade, fé e solidariedade ou mistérios e intuição.

No texto de hoje a intenção é falar de um valor que é a combinação de todos os outros sentidos e valores em um. Já sei, está pensando que este valor é o Amor?

Se sim, acertou...
Mas o Amor é um valor tão complexo que têm diferentes e diferentes formas de ser retratado.

Rita Lee, na música Amor e Sexo disse que

"Amor é um livro
Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela
Amor é prosa
Amor é cristão
Amor é Lá
Amor é divino
Amor é bossa nova
Amor é para sempre
Amor é do bem...
Amor sem sexo, É amizade
Amor é um
Amor é depois
Amor vem de nós, E demora
Amor é cristão
Amor é latifúndio
Amor é divino
Amor é bossa nova
Amor é isso,
E coisa e tal..."

Ela também disse que:
"Sexo é esporte
Sexo é escolha
Sexo é cinema"
E outras coisas mais, mas pra não perder o foco rsrs, vamos voltar a falar de amor....

Eu completaria a descrição dela com:
Amor é adoção,
Amor é vibração,
Amor é intuição,
Amor é entre pai e irmão,
Amor entre filho e mãe,
Amor é família,
Amor é solidariedade, amor é religião,
Amor é profissão,
Amor é vida,
Amor é evolução.

E o amor não é peculiar dos seres humanos.
Existe entre um cachorro e seu dono, entre um cavalo e o cavaleiro, entre uma leoa e sua cria.

Amor é jogo
É sedução,
Amor é coragem, amor é vibração.
Amor é inspiração e proteção.

Amor é resistente ao tempo, e devorador do mesmo.
Amor é quando você até se esquece de você mesmo.
Mas o amor também é amor próprio, e por isso não se implora.
Amor é exercício físico,
Amor é ler um livro,
Amor é ilusão,
Amor é uma conquista.
Amor é não desistir de seus sonhos e objetivos.
Amor é fé,
Amor é movimento e ação.

Amor é música é poesia.
Agora amar pode ser uma crônica como esta de Arnaldo Jabor:

Crônica do Amor (Arnaldo Jabor)


“Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol,
você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim
você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.”

domingo, 18 de julho de 2010

Um tempo.

Um tempo a sós para descobrir a voz da consciência.
O som do mar, a leveza do ar.
Um tempo a sós da rotina, não das pessoas.
Um tempo para sentir o calor do sol.
Para estar cercado apenas de quem te interessa.

Um tempo para oração.
Um tempo para cuidar do coração.
Um tempo para ouvir toda sua razão.
Um tempo para agradecer.

Um tempo para descobrir o quanto forte você é.
Um tempo para descobrir que vc gosta de pescar.
Não porque gosta de peixes.
Mas porque junto com som da natureza está o barulho do sorriso do seu pai.

Um tempo para aprender que seus desenhos são coloridos e descoloridos diariamente.
Descobrir a verdade por trás das mentiras que você viveu.
Aprender algo diferente de tudo o que já aprendeu.
Cumprir suas promessas.
Realizar suas viagens.
Curtir a paisagem.

Apreciar a amizade.
E o hábito de ler um bom livro.
Sentir saudade e acreditar de verdade.
Que seus sonhos podem sim se tornar realidade.

Um tempo para recarregar a bateria.
E gastar sua energia no que realmente importa.
Correndo os riscos.
Descarregando sua pressa.
Refazendo sua prece.

Um tempo para o encanto.
Para achar o caminho.
Para cumprir o destino.
Para dançar valsa.
Para parar a velocidade do mundo.

Um tempo para buscar com fé.
Acreditar na luta.
Recuperar sua força.
Na busca de um sonho.

sábado, 17 de julho de 2010

Dessa vida não se leva nada.

Discordo em parte da frase "desta vida não se leva nada".
Acredito que levamos o amor, a raça, o conhecimento, a fé e a esperança.
Confio no potencial de cada pessoa, e no talento individual que identifica cada indivíduo. E muito me entristeço quando vejo pessoas se sabotando para se apoiar em valores de vida que não são seus, focando bens materias que podiam ser conquistados por ela mesma de outra forma.

Deixam se dominar por seus medos e se entregam a pessoas que as manipulam de forma a perderem os verdadeiros momentos que enaltecem o prazer de estarmos neste mundo.
O desperdício de talentos e sonhos e de minutos valiosos que passam despercebidos dia àpos dia.
Os dias passam rápido demais, e sim quando você percebe já se tem setenta anos.

Acredito na importância do dinheiro, mas do dinheiro que tras felicidade, ou como diria Anderson Cavalcante em O que Realmente Importa, o dinheiro que possuo e me aproxima das pessoas que amo, não o dinheiro que me possui e me afasta daquilo que acredito. Afinal de contas precisamos dar um bom ensino e educação aos nossos filhos.

Mas não precisamos de tanta futilidade.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Elementos.

O poder da cura, o objetivo traçado.
Crucificado de cabeça pra baixo, Pedro não se considerava digno de morrer na mesma posição de Cristo.
Sábio e forte como Pedra, tem nas mãos a chave do Paraíso.
Um anjo lhe tirou da prisão, e sua luz era tanta que ele pensou ser uma visão.

Similar ao fênix o escorpião renasce mais forte e sábio a erupção.
Sua sensibilidade é capaz de mostrar-lhe as piores intenções nos mais belos sorrisos.
Forte seu espírito é avassalador contagiante e motivador.
Seu elemento é a agua, capaz de lhe purificar o coração, e despertar seus instintos.
Sua sensibilidade lhe aproxima da solidariedade e sua impulsividade é devastadora.
O escorpião é amigo e inimigo de sua percpção e intuição rumo ao Paraíso.

Dalai Lama ao ser questionado sobre o maior absurdo da humanidade.
Disse algo do tipo, o homem deixa de viver a juventude para guardar dinheiro.
E quando envelhece gasta o dinheiro para viver um pouco de juventude.
Seu elemento a Terra.
Seus objetivos traçados e exposto em metas.
Seu paraíso, a essência.

O Samurai e sua disciplina e honra.
Saudade, lugares onde morava a felicidade, e a capacidade do auto renascimento.
Completo do auto discernimento, sábio no sentimento.
Uma armadura de guerreiro, faz prisioneiro o seu coração.
Cabelos longos e rosto sereno mostram que ele não foge a luta.
O Samurai encara seus obstáculos com a coragem necessária.
Seu elemento o metal e a espada.
Seu paraíso a ordem.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Essência.

Da certeza de uma manhã tranquila, e o sorriso satisfeito esculpido no rosto.
Da descoberta da essência que minimiza a aparência.
Da maturidade encobrindo os ultimos vestígios de adolescência.
Das atividades que engradecem o espírito.

Do prazer da varanda, do pastel da feira, da antiga quitanda.
Da superação na corrida diária.
Da endorfina do amor próprio.
Do chá verde, da sede por natureza.
Da beleza diária da vida, que só pode ser vista por olhos sinceros.

Se Deus colocou obstáculos à sua frente, é porque sabe que você pode superá-los.
No canto da calçada, a simplicidade da enchada.
Ensine seu filho à guardar seus brinquedos, para que grande, não esqueça o prato na mesa.
Diga a sua menina que o caráter é a fonte da delicadeza.

Beleza não se vê, se sente.
Controle a mente para a solidariedade.
Honestidade e dignidade.
Antes da faxina de rotina.
Certifique-se que aspirou bem seu coração.
Que o sangue que corre nas suas veias, serve de alvejante para sua alma.
E que sua consciência brilha, porque está limpa.

Descubra diariamente, o prazer em observar.
A satisfação de caminhar.
O preenchimento de um abraço.
Veja além da aparência.
Sinta a essência.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Edificação.

Em cada partida uma nova descoberta. Além do antigo colchão e da velha coberta, ficam as pessoas que fizeram parte da sua construção.
No caminho da nova vida, outras pessoas farão sua acolhida, outra cultura estabelecerá os alicerces do seu conhecimento.

É a vida em movimento, mudança e sentimento parecem frequências de onda de rádio traduzidas na canção do rock nacional. No som do carro, a cabeça se preenche de informação, e a visão que deslumbra novas imagens não se desliga um minuto das placas de sinalização. Cuidados com a contramão complicam os caminhos que já se desenham na tela do GPS.

Em breve as estradas estarão na cabeça, e os recursos ampliados.
As amizades no coração, as lembranças na recordação.
A vida em movimento e ação, mudando os caminhos de uma geração.
Solidão, solidariedade ou convicção.

De repente no Supermercado, brigando pelo último doce de leite, está aquela que ficará para sempre do seu lado, no presente que no futuro será passado em cada canto, cidade ou estado.

E os anos vão passando, os cabelos branqueando, a fé aumentando, os filhos crescendo, os problemas de saúde aparecendo, os exames de rotina, as visitas as clinicas, o olhar fraternal das meninas.

E quando o ciclo parece estar estável e as mudanças estacionadas na rotina e a edificação completada com alicerce sólido.
É que outra construção começa a ser edificada no casamento da sua menina, na faculdade do seu filho caçula, na mudança dos vizinhos, da cultura de cidade, estado e vida.

sábado, 26 de junho de 2010

Onde insisto... existo.

Das vezes em que se insiste.
Do calor do sangue que corre nas veias.
Do olhar que calmo, se levanta.
Dos porquês que ficaram.

Das respostas que virão.
Das vezes em que bate o coração.
Das mãos que se movem em ação.
Das respostas a indagação.

Entre as formas de possuir a vida.
E de ser possuído por ela.
Entre as flores no jardim.
E os anjos que seguiram Cristo.
O espaço vazio e calmo onde reside o ar
E os pés na superficíe.

Dias de luta e de justiça.
Brilham mais forte que a velocidade do tempo.
E o sentimento maior vem da certeza de que a vida vale a pena.
No frio da barriga.
No medo superado.
No atrito ou no grito.
Onde insisto, existo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma Breve Visão do Mundo...

Época de ser criança, todos são amigos, a vida é brincar de jogar bolinha de gude, trocar figurinhas de chiclete, transformar qualquer objeto redondo em bola, e brincar como loucos num futebol de rua, até que a laranja explode em um chute a gol.

Bons tempos, mas hoje a grande explosão que se vê no mundo, além das bombas americanas que destruíram o território iraquiano, é a enorme explosão tecnológica. Basta sair nas ruas e ouvir os celulares tocando por todos os lados, e quand ose vai ao banco não esquecer de dizer Bom Dia!, Boa Tarde!, Boa Noite!, ao atendente eletrônico, incansável e eficaz trabalhador que vem mudando o mercado.

Do lado de fora, olha se para as placas, Centro a direita, Bairro São João a esquerda, Faculdade logo em frente, informações disponíveis para todos que sabem ler, mas que não parecem interessar muito uma senhora bem velhinha, que vem com uma bengalinha e um cachorro de guia e a um outro senhor que vem com os olhos atentos na telinha de seu celular, tendo uma breve visão da bolsa de valores, de repente este senhor entra com pressa no banco, e então a surpresa, "aquela fila!!!"
Incompetência do atendimento eletrônico?
Não muito pelo contrário, é que lá na frente há um homem de semblante um pouco triste, ele até fala a lingua de nosso atendente eletrônico, mas eles não conseguem se entender sem a ajuda de um tradutor.

Quem o vê, nem imagina a importância que ele já teve um dia para aquela fábrica famosa de automóveis, a mesma que o substituiu por máquinas inteligentes, as quais ele nem sabe colocar para funcionar. Mas nosso amigo está no fim da fila não está com vontade de esperar, rapidamente ele "saca" o "CELULAR" do bolso, e muito mais rápido que todos ali ele consegue ver o saldo bancário, satisfeito ele segue em frente, e entra em seu carro, com vidros a prova de balas, afinal sair de caso hoje é um PERIGO!!!

Chega em casa e o primeiro que encontra é o seu filho mais novo, o menino está "chutando uma bola" com os amigos em "em rede". Mas é claro que ele fez o deve de casa antes; "OPA!!!" Ele esqueceu de fazer aquela pesquisa sobre dinossauros, mas já sabe o que fazer, interrompe o futebol e começa uma breve visita aos museus arqueológicos do mundo inteiro, de maneira eficaz, ele coleta as informações necessárias para fazer a pesquisa, e consegue voltar ao futebol antes do final do primeiro tempo. Mas ele não irá jogar o segundo tempo, pos acaba de chegar o irmão mais velho, que vai logo acabando com a "festa dele", ele tem um ótimo motivo, afinal ficou se aprontando o dia inteiro, é que está a esperar por ele a namoradinha virtual, e cá entre nós mulher odeia ficar esperando, chegado então o tão esperado momento, conversa vai, conversa vem e ela pergunta se ele se lembra da Luluzinha? Ele responde perguntando:
-Qual o orkut, email ou msn dela?
A namorada virtual diz:
- Ela não se liga em computador...
Ele pensa...
Nossa que menina estranha!!! "Isto é tão esquisito, quanto não atender ao telefone, não ouvir rádio e não assistir televisão".

No sofá o irmão mais novo dorme, ele deve estar muito cansado, afinal passou o dia inteiro jogando bola, passeando por museus arqueológicos ao mesmo tempo que atendia ao telefone fixo.

Lendo o texto acima, fica fácil compreender que a tecnologia está mudando o mundo, seja trazendo aspectos positivos quanto negativos. Bom de qualquer forma é preciso compreender que ela vem causando uma reviravolta no mundo das informações, e que tome cuidado aquele que não pegar carona neste bonde.

A importância de um sonho.

Desde a aparência simples do blog, a verdadeira essência da construção das palavras.
Não leio o tanto que gostaria, mas graças a Deus tenho tido em minhas últimas leituras a qualidade que busco para enfrentar minhas aflições e anseios no caminho da vida. Tive o prazer de ler o livro: O que realmente importa de Anderson Cavalcante, e estou iniciando a leitura de: O Vendedor de Sonhos e a revolução dos anônimos de Augusto Cury.

Anderson Cavalcante, te instiga a encontrar os seus desejos e te ensina a construir um plano de metas em todos os campos da sua vida, com pensamentos vivos e linguagem intrigante, te provoca a escutar seu coração e buscar a espiritualidade e os valores que hoje estão dilacerados na sociedade de forma geral.

Sou apaixonado pela vida em todas as suas instâncias...
Admiro o prazer de cada gole de um copo de água, gosto de observar a caminhada de uma formiga com um grão de arroz na costa, ou a forma como os passáros voam em bando. Sou um profundo admirador do dia e da vida, e da efemeridade do tempo.

Quando o fundador do budismo definiu as quatro verdades que são os princípios de seus ensinamentos, ele abdicou de todos os bens materiais para encontrar suas verdadeiras necessidades,felicidade, mistério e missão de vida.

Gosto da idéia do andarilho de O Vendedor de Sonhos, desprendido das imposições sociais, onde seu escritório é ao ar livre, bosques e arredores. Onde suas necessidades são realmente as importantes, como comida, bebida e cobertor. Onde suas inquietações estão no estudo do mistério da vida, onde ele acompanha lentamente o passo dos idosos se deleitando com cada ensinamento. Onde coisas que nos parecem tão banais é para ele tão importantes e sábias.

A vida é tão curta, e pode ser tão cruel se não enxergarmos nossas verdadeiras necessidades de felicidade.
Acredito fielmente que não há crescimento sem dor, vitória sem luta, realização sem sonho. Mas muitas vezes nos afastamos da verdadeira essência para nos aprisionar em sonhos que não são os nossos. Buscamos a dor que não a leva a vitória porque lutamos por causas que não são as nossas.

Se desprender da futilidade é o primeiro passo ao encontro de um sonho que realmente importa. Seguir um sonho que vale a pena acresce na vida de cada um, o prazer da vitória, o sabor de cada conquista e enchem o espírito de vida simplesmente por observar um pôr de sol.

Ficam as dicas dos livros, enquanto defino meus reais objetivos e sonhos.
Espero que cada um de vocês busquem com fé o Sonho que Realmente Importa.

Segue abaixo os endereços para quem possa interessar:

http://www.andersoncavalcante.com.br/
http://www.augustocury.com.br/

Abraços.

domingo, 30 de maio de 2010

Um pouco mais de paciência.

Quando já não é mais hora.
Quando todo mundo já foi embora.
Quando a consciência te chama.
Quando a sede não é de água.
Quando vc luta contra vc mesmo.
Quando o ar te aperta o peito.
Quando tudo o que se acredita mudou.
Quando o telefone não toca mais.
Quando sua companhia é sua mente.
Quando o silencio é sua sinfonia.
Quando os olhos estão à procurar.
É que o fênix renasce em você mostrando que a vida é rara.
Como um oriental a se concentrar.
Como um jejum a te purificar.
Como um sábio a apreciar a água em cada gole.
Como um atleta amador a se superar.
Como um anjo a te abraçar.
Você perceberá a beleza, que existe em andar, respirar e observar.
Simplesmente por ter recuperado o Instinto.

"""Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)."""

Lenine - Paciência

sábado, 15 de maio de 2010

Guerreiro - Série: A fé está de volta.

Fé em Deus, era um dos talentos seus.
Em suas mãos o recomeço e a força.
E esse era o seu momento e não podia deixar passar.
Todos em sua volta agora tinham um motivo para acreditar.

Quem não tem nada, não tem nada à perder.
E ele estava furioso por dentro.
Pronto para a situação inusitada.
A esperança perdida.
O projeto de uma vida.

Fé em si mesmo, era um dos talentos seus.
E não olhava mais para trás.
A procura da felicidade.
Estendeu as mãos ao Destino.
Acreditava desta vez no caminho.

Escuta e vai, andando um passo de cada vez.
Se estiver atravessando o inferno, não pare de caminhar
(Adaptado Winston Churchil).
E o coração saberá que a estrada agora é segura.
Que sua missão será bem sucedida no futuro.

Porque agora ele tem no que acreditar.
Ao solidário Deus tira as pedras do caminho.
Ao puro, ele mostra a sua face.
Ao corajoso, a espada é do metal mais duradouro.

E competir com ele não era simples.
Porque agora estava gladiado da mais forte armadura.
Fé e Confiança,
Aliança de Fogo.
Cavaleiro do Destino.
Homem Valente.
Inocente como a um Menino.

Tomar a decisão certa é mais difícil e recompensadora do que parece.
Refaça sua prece.
É só o que você tem pra hoje.
Levante e Ande.
Seja a mudança que você quer ver no mundo
(Adaptado Mahatma Gandhi).

Pequenos heróis aparecem todos os dias.
Em pessoas que estão à sua volta.
Guerreiros, no caminho do bem.
Se não enxerga, procure sentir.
Além do que seus olhos podem ver.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cidades e Pessoas.

Milhares de vidas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas.
Pegam todos os dias as mesmas estradas.
Enquanto uma pessoa dirige para o trabalho.
Uma mãe leva a filha ao colégio.
Em outro canto um filho visita o pai no hospital.

Fases de vida, sempre parecidas.
Mudam se os personagens.
E quase nada a história.
A mãe que busca a filha no colégio
Já foi um dia visitada no hospital.
Por um pai que já foi um filho a ser buscado na escola.

Em meio a chuva e o tédio olhos angustiados
Apenas assistem a passagem da condução.
A primeira passou sem parar.
Sorte ou Azar depende de como terminará o dia e a situação.
Alegria e Decpção.
Ora feliz ora não depende da Ocasião.

Ação, Reação e Vontade
Família e Responsabilidade.
Compartilhando o Dia à dia da cidade.
O compromisso de hoje
Está marcado na agenda do outro com data de amanhã.
Milhares de vidas com as mesmas necessidades de felicidade.

Humildimente do Interior, um homem carrega uma saudade no peito.
Outro leva na cadeira de rodas uma história.
Que se confunde com milhares de outras.
Percorrerem a mesma estrada.
Possuem as mesmas contas pra pagar.
Documentos para entregar.
Dias à passar.
Cada um com seus Encontros e Desencontros
Acasos e Casos de Amor


Enquanto a lua enche o céu em todas as suas fases.
Os cabelos grisalhos colorem em preto e branco a cabeça dos mesmos homens.
Não são amigos por falta de oportunidade.
Desconhecidos e tão parecidos.
Por causa da rotina da cidade.


Até que novamente a Primavera traz a Flor
Acidentes De Trabalho
Mensagens de Amor
Feriados Prolongados.
Acidentes de Carro
Compromissos e dias agendados
Acidentes do Destino.

E as pessoas se levantam todos os dias.
Aguardando a Ocasião
De lutar.
Contra a Gripe,
E a preguiça.
Contra o Câncer,
E a saudade de quem foi embora.
Contra o Tempo,
E contra elas mesmas.
Contra a Opção.
E por Opção.

E assim a canoa vai levando
Em um mar às vezes calmo.
Às vezes agitado.
Os peixes se atropelam
Buscando o mesmo objetivo por rotas contrárias.
E no horizonte o céu amarelado.
É todo dia iluminado pelo mais belo sol.
Visto por todos na mesma situação em tempos distintos.

Brasileiro, sempre feliz!

(Paciente)- Dr eu estou muito estranho.
(Dr) - O que houve?
(Paciente) - Estou com esse sorriso no rosto.
(Dr)- Está com sintomas de felicidade.
(Dr) - Nossa isso é muito grave e contagioso.

(Dr) - Deixe me ver.
(Dr) - Fique onde está.
O Dr foi olhou em volta foi até a sala de espera e voltou.
(Dr) - É pior do que eu pensava todos na sala de espera estão sorrindo.

(Paciente) - Pois é Dr o que faço?
(Dr) - Espere que preciso me proteger contra este vírus.
(Paciente) - Vai por máscara?
(Dr) - Não só vou pegar este porta retrato.
(Paciente) - Que senhora bonita, é a sua mãe?
(Dr) - Não minha sogra.

(Paciente) - Poxa! Não sou casado.
(Dr) - Está aí mais um grave sintoma.
(Dr) - O seu caso é pior do que eu pensava.
(Dr) - Você terá que ficar isolado.
(Paciente) - Vou precisar de Cirugia?
(Dr) - Nãooo, livros devem ajudar.

(Dr) - Pegue este...
Política Brasileira por José Sarney.
(Paciente) - Caramba que coisa triste!
(Paciente) - Mesmo assim estou sorrindo.
(Paciente) - Isso não tem cura!
(Dr) - Espere pegue essa figura aqui.
(Paciente) - Zidane, mais ele não vai pra copa!
(Dr) - Essa é a que sobrou do álbum de 98.

(Paciente) - Mas mesmo assim estou sorrindo.
(Paciente) - O que faço doutor?
(Dr) - Experimente isto, jornal.
(Paciente) - Aumenta o Indice de Acidente no Brasil por falta de condições nas estradas.
- Mulher grávida dá a luz na fila de espera...
- Nossa como isso tudo é triste, mais mesmo assim estou sorrindo.

(Dr) - É meu amigo seu caso é realmente pior do que eu pensava.
(Dr) - Não tem livro, jornal e notícia ruim que tira esse sorriso do rosto.
(Paciente) - Mas porque doutor?
(Dr) - Porque você é Brasileiroooo e não fica triste(desiste) nuncaaaaa!
(Dr) - Sorri de político com conta no Estrangeiro
(Dr) - De falta de dinheiro
(Dr) - De desgraça, de acidente.
(Dr) - De boca de bueiro.

(Paciente) - Mas e o Sr Doutor? Não é brasileiro?
(Dr) - Sim, mas eu sou um cara estudado.
(Dr) - Sei a diferença do certo pro errado
Nisto, ele deu um sorriso engraçado.
Díficil de não ser notado que
Já estava contagiado pelo paciente.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Extinção.

Procura-se mais abraços que beijos.
Mais gente que boneco.
Mais atitude que omissão.
Mais conversa que sexo.
Procura-se o retrocesso.
A inocência dos anos 60.
A realidade ao invés da virtualidade.
Procura-se pureza no coração.
Procura-se mais fé que ateísmo.
Mais verdade que mentira.
Procura-se gente e não bicho.
Procura-se gente do passado.
Gente nobre.
Procura-se valsa e namoro na sala.
Procura-se poesia e estrelas.
Lua e planetas.
Fins de tarde e pôr do sol.
Procura-se sorrisos satisfeitos.
Pares perfeitos.
Corações dos antigos.
Almoços de domingo.
Cadeiras de Varanda.
Dança de Salão.
Café feito na hora.
Sorvete de Palito.
Algodão.
Cinema e não televisão.
Rocky do Elvis.
Gente careta.
Passeio de Monareta.
Convites de Jantar.
Procura-se elegância.
Menos arrogância.
Procura-se sobriedade.
Procura-se inteligência.
Procura-se cheiro de mato.
Fruta colhida na hora.
Istórias de Et(s) e Lobisomens.
Contos de Fada e de Verdade.
Procura-se o diferente.
Procura-se o latido do cachorro.
O pai ciumento.
A menina pra casamento.
Procura-se o bigode de honra.
O faroeste preto e branco.
As viajens que deixam saudade.
Procura-se quem para o carro pra prestar socorro em acidente.
Quem se importa com gente.
Quem faz diferente.
Procura-se solidariedade.
Os Beatles e a Euforia.
A alegria.
E a amizade.
Procura-se cultura em qualquer canto do mundo.
O pão caseiro.
O abraço de irmão.
O prazer da refeição feita em casa.
O carnaval de família.
O coração de quem faz uma adoção.
Procura-se o mistério.
A magia.
A mágica.
A sinfonia.
Procura-se paz e encanto.
Procura-se o raro.
O acaso.
O canto.
O Extinto.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A fé está de volta.

A fé está de volta.
No coração do Sul Africano Oscar Pistorius que com pernas mecânicas disputou uma vaga para Olimpíada Comum.
A fé está de volta.
No rim que foi doado por uma norte americana há um desconhecido.
A fé está de volta no beijo do fim de semana.

A fé está de volta.
Nos braços do inglês que saltou sobre os trilhos de trem para salvar uma vida.
A fé está de volta.
Na vontade de viver de um paraplégico simplesmente por sentir o ar.
A fé está de volta na devolução do troco incorreto à caixa do supermercado.

A fé está de volta em sua volta.
Quebre a barreira das limitações que te impedem de lutar pelo o que é certo.
Lembre-se sempre, que um dos maiores gênios da história da humanidade Stephen William Hawking, comparado à Newton e Eisten, é preso a uma cadeira de rodas e incapaz até mesmo de falar pelos próprios lábios.
Acredite!

Tire a venda que encobre os olhos famintos por humanidade.
Se os erros te levaram à nocaute, levante com convicção e força a cada batalha, porque a oportunidade de fazer a coisa certa, passa todos os dias entre seus dedos.
Lute!

Maldade e Bondade, Passividade e Revolução podem brotar das mesmas mãos depende da ocasião.
Para um Hitler existem Ghandi e Teresas.
Escolha!

Encontre em você a fé que arrepia e inspira tudo à sua volta.
Não precisa ser brilhante como Hawking para entender que você faz parte de um grupo de pessoas diferentes, que convivem no mesmo espaço de tempo, independente do passado de cada uma.
Doem-se umas às outras para construir o futuro que ocuparão por passagem.
A humanidade é desconhecidamente tímida e intimamente pervertida pela necessidade de acreditar em algo que movimente as pernas da mente para o caminho do justo.
Confie!

Doe o seu melhor, no trabalho, na família, no trânsito e na vida. Faça o seu melhor pelo mundo.
Só assim seremos capazes de construir um edifício humano pronto para iluminar o planeta, com a mais forte luz, que refletirá para aqueles que ocuparão o tempo futuro.
Construa!

Existe uma razão em tudo o que se faz, seja por prazer, causa e efeito.
Depende apenas do ponto de vista que se encara a chance, a oportunidade e o instante.
De abraçar com toda força a fé que diferencia o bem do mal.
Pelos olhos do atleta cego muitas vezes se enxerga com maior intensidade o brilho e a crença na vida.
Tenha fé!

Chegou a hora de recomeçar.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Suor!

Dos pequenos prazeres às conquistas...
Dos dias de sol aos de trabalho...
Suor do frio da barriga, suor que antecede tudo...
Suor do copo de cerveja da mesa do bar, suor de falar no celular, suor de saudade de alegria e tristeza, suor de vida.
Suor de carnaval, de atividade física, de estudo de viagem...
Suor das mãos de nossos pais, suor que te transforma em uma pessoa melhor.
Suor de solidariedade...
Suor de Ansiedade...
Suor de Calor...
Suor Frio...
Suor Quente...
Suor de respirar...
Combinação de Ar, Agua, Sol, Sal, Terra e Coração... (Capitão Planeta... Nãooo).
Apenas Suor!

O CIRCO DE GOTAN.

Acendem-se as luzes da cidade,
Vai começar o espetáculo.
Apenas uma noite a mais, onde no céu a estrela que já serviu de GPS há um rei mago,
Apenas assiste ao estrago do primeiro trago de um câncer sem cura.

Inutilmente tenta guiar uma sociedade que descumpre seu papel desviando os olhos do céu, tropeçando uns nos outros em caminhos opostos.

Atitude, virtude, compaixão se desvia da atenção e se mistura com a solidão de um flanela que cuida dos carros.

Somem entre os trapos do tempo, os livros e os ensinamentos, pirâmides formam-se em volta do conhecimento. E arqueólogos como Jones são cada vez mais raros.

Já no primeiro semáforo, se vê o resultado um artista, habilidoso com as mãos faz uma interpretação em troca dos centavos. Errou o palco, se apresentou no lugar do palhaço. Que por sua vez, ainda fantasiado, empunha nas mãos uma arma e rouba carros.

Segurança se esconde no sorriso de uma criança que vive sua dança de cigano, cujo o futuro é uma loteria, nas cartas, nas casas noturnas e cassinos.

De cima de um prédio direto dos quadrinhos, voa um morcego que tenta chamar a atenção para a estrela guia.

No horizonte a luz do sol se desenha novamente, trazendo consigo a esperança de um novo dia. No transito já não estão mais as mesmas pessoas de ontem assim como as de hoje não estarão todas lá amanhã.

A noite deixou suas mudanças. E o morcego agora dorme.
Os palhaços da próxima noite estão em processo de fabricação nos últimos lugares da fila de emprego de uma montadora, onde a fumaça ainda de tarde escurece o dia.

E na linha de produção, se erra no passo a passo da confecção, ponto exato para o encontro de duas mãos.
Um homem e uma mulher prontos para viverem juntos.
Encontram-se na noite, com música, dança e bebidas.

A estrela novamente ilumina o céu onde o espetáculo está pronto para recomeçar.
De um lado o morcego, de outro, uma gata, acordam juntos, para as charadas da noite.
E no cassino a sorte e o azar caminham lado á lado com a carta Coringa.
A carta do palhaço, do semáforo, do roubo dos carros, dos centavos do vicioso ciclo e do circo em geral.

Uma noite fria propícia para um Pinguim.
O emplasto que combate aos Senhores de Gelo.
É neste momento tudo o que Gotan precisa.

Emplasto este que se encontra em alta dose nas asas e garras do morcego noturno e sua companhia felina.
Enquanto isto solitária no céu, a estrela guia, aguarda com ansiedade a noite em que guiará novamente um rei mago de encontro a cura de fato.

domingo, 11 de abril de 2010

Peter Pan - Energia à Favor do Bem.

A imaginação de uma criança é uma forma de poder sem controle. Os limites ultrapassam infinitas barreiras, e as formas de prazer viajam por dentro do universo gigante de possibilidades existentes em um simples carrinho de madeira.

Floriano ainda criança, atravessou a varanda de sua casa, empolgado com a pipa que ganhou de seu pai, seu coração batia rápido, rápido como os segundos formadores do tempo. A cada batida ou volta de ponteiro a pipa ganhava em altura e voava ao sentido do vento em um dia de sol.

O Céu completamente Azul era charmosamente delineado por aquele ponto preto e branco em movimento. Movimento que em nada desviava o fixo olhar de Floriano.

Boa parte de seu tempo ele caminhava pela casa com uma toalha pendurada na camiseta, queria voar, era leve e franzino, acreditava que o vento poderia guiá-lo. Como toda criança, queria ser astronauta, mas não por causa das estrelas, ele apenas gostaria de voar. Seu personagem predileto era Aladim.

Também pudera, havia muitas semelhanças entre os dois. Aladim era leve, franzino e podia voar, tinha direito a realizar pedidos e vivia em um mundo de possibilidades inacreditáveis.

Floriano, a cada batida de coração, foi crescendo e limitando seu pensamento naquilo que acreditava ser possível alcançar. Foi então que sua imaginação se tornou aquilo que chamamos de sonhos.

Sem lâmpadas ou gênios. Os olhos desceram do céu e lá estava o mundo ao seu redor, ele cresceu e algo nele se perdeu, um tesouro escondido dentro do coração nas mãos do Gancho à espera do Pan.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Flerte.

Roberval encontrou uma menina, sem maquiagem, cabelo despenteado, mochila de faculdade e um rosto maravilhosamente lindo, a mocinha estava em pé, na estação de ônibus.

Ela percebeu o olhar de Roberval, e retribuiu com outro olhar sedutor.
Ele se aproximou.
Impaciente, deu dois passos para o lado esquerdo, e voltou na mesma velocidade com dois passos para o lado direito.

Tossiu, sem ter gripe, alergia ou ao menos coceira na garganta.
Tossiu mais alto, estava competindo com o barulho dos carros, e a conversa entre os demais passageiros, ao fim, fingiu ser alérgico a poluição.
Sorriu para o nada, deu um tchauzinho meio sem graça para uma ex-vizinha que ele odiava.

Esticou-se quase 90 graus em frente a garota para charmosamente dizer:
-Oie***, tudo bem !?
Ela, nada disse.
Apenas abriu um lindo sorriso, irritadamente satisfeita por ter conquistado a atenção dele.

Despenteou ainda mais os cabelos. Não parecia estar ruim o bastante.
Levantou-se e foi para a outra ponta da estação.
E lá estava outro garoto como Roberval, aparentemente hipnotizado por aquele rosto lindo.
O garoto estava vestido todo de branco com uma mochila velha do curso de Odontologia em mãos.

Ela gostava de ver homens de branco. Aflorava suas fantasias.
O garoto de branco, impacientou-se, deu dois passos para o lado esquerdo, e voltou na mesma velocidade com dois passos para o lado direito.

Fingiu tropeçar, sem ao menos perceber que aquela podia ser a calçada mais perfeita da cidade, sem buracos ou se quer pedras. A calçada era limpa e perfeita e como se não bastasse não era mais lisa porque era áspera o suficiente para evitar escorregões.
Ou seja, ao menos que você fosse descoordenado ou retardado era impossível tropeçar ou escorregar ali.

Mas mesmo assim, o garoto de branco, tropeçou escandalosamente.
Inclinou-se 120 graus...
Ela despenteou ainda mais o cabelo e sorriu. Parecia ter encontrado o que procurava há anos na estação de ônibus.

Alguém capaz de escorregar por ela em uma calçada perfeita!

Mostrou seu olhar mais sedutor, pensou ela em dizer Oi.
E aí, foi que...
- Oie, disse o rapaz de branco.
Ela fez aquela cara de esse oi foi ou não foi pra mim, e de repente.
-Oie, disse à menina que estava atrás dela.

A garota da estação, do cabelo despenteado, olhou para trás encabulada e espantada.
Sua concorrente, tinha um rosto comum, um cabelo mais ou menos penteado, mas o que chamava a atenção mesmo.... É QUE ELA NÃO TINHA UM DENTE!!!.

Logo o da frente, o formato da boca dela era de fato bonito...
Mas era o Brasil sem o Romário.
O Corinthians sem o Ronaldo.
O Santos sem o Peléeee!!!
Faltava o dente da frente, o atacante, o artilheiro o centroavante!!!

Mas isto não fez a menor diferença, o garoto, de branco, e a garota banguela trocaram telefones e marcaram de se encontrar depois.

Naquele dia, a menina do ponto de ônibus construiu sua teoria.
Beleza ou você nasce com ela, ou paga para ter.
Mas nada nunca será mais sedutor e atraente para um dentista do que o prazer de implantar um dente incisivo!

E chegou a Condução...

***Os três asteriscos no Oie do Roberval, é pra dizer que foi um Oi do tipo Silvio Santos. ""Oieee AiaiaiaiaUiuiuiui"" mais ou menos isso.